• Blog
  • Como garantir o futuro financeiro dos seus filhos?

Como garantir o futuro financeiro dos seus filhos?

Como garantir o futuro financeiro dos seus filhos?

Como garantir o futuro financeiro dos seus filhos?

Um país que esteja vivendo em um bom momento econômico atualmente não garantirá o mesmo cenário em 5 ou 10 anos, por isso, é preciso garantir que os nossos filhos não passem por dificuldades. Veja 4 dicas para investir no futuro do seu filho desde já!

O cenário econômico de um país passa por altos e baixos, por isso, é preciso ficar atento e pensar em estratégias para garantir que os nossos filhos não passem por dificuldades, tendo um bom futuro financeiro pela frente.

Invista em ações

Se você é um investidor agressivo, poderá começar a pensar em aplicar em ações na bolsa de valores, já que é um tipo de investimento com lucro a longo prazo. Se você ainda não tem experiência neste mercado, poderá contar com um fundo de ações que pague os dividendos.

Assim como a maioria dos investimentos, é preciso que você deposite um valor todos os meses, para que quando o seu filho já tenha a idade adequada, ele possa contar com uma boa quantia de dinheiro.

Faça uma previdência privada

Fazer uma previdência privada para os seus filhos é uma ótima forma de garantir um bom rendimento mensal após se aposentar, e ainda pode ser complementado com um faturamento extra ou da garantia prevista pelo INSS.

Além disso, a aposentadoria privada possui um rendimento maior do que a poupança, fazendo com que, no futuro, você receba um valor bem acima do que ganharia utilizando-se desse tipo de investimento.

Quem faz sua aposentadoria privada pelos planos PGBL e VGBL são isentos de uma cobrança trimestral do Imposto de Renda que estão presentes nos rendimentos de outros  investimentos, como fundos de multimercados e renda fixa.

Compre lotes

Investir em um terreno também é uma forma de aplicar financeiramente em seus filhos. Isso porque um terreno pode ter várias finalidades: construir uma casa para morar ou alugar, criar uma empresa, revender quando o terreno estiver valorizado, entre outros.

Este tipo de investimento é considerado um dos mais seguros, pois um imóvel, uma vez comprado, não pode ser tomado ou sofrer perdas físicas (em condições normais).

A CBL conta com lotes em grande parte do Espírito Santo, a preços de mercado, ambientalmente sustentáveis e que seguem a demanda do comércio nacional atual.

Ensine-o sobre educação financeira

Mesmo realizando todos os passos acima, ainda é possível que o esforço seja em vão caso o seu filho não saiba como administrar esse montante e acabe fazendo péssimos investimentos ou apenas gaste tudo com passivos.

Para fazer isso, é preciso que essa “disciplina” seja inserida na vida do seu pequeno com naturalidade, para que ele não encare esse conhecimento como uma obrigação, mas sim como algo leve, cotidiano e que só trará benefícios.

Ensine-o sobre a importância do dinheiro de forma prática, como incentivá-los a guardar moedas em um cofrinho, dando uma pequena quantia como mesada para que possam administrar o seu dinheiro durante o mês.

Diante disso, pense em como será a vida financeira dos seus filhos futuramente, e comece a planejar e agir desde agora, nas maneiras corretas e mais rentáveis, a terem, mas principalmente, saberem administrar seus ganhos.

Gostou do post? Então deixe um comentário contando o que você tem feito para garantir o futuro financeiro dos seus filhos!

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário