• Blog
  • Infância à moda antiga nos loteamentos

Infância à moda antiga nos loteamentos

Infância à moda antiga nos loteamentos

Infância à moda antiga nos loteamentos

Subir em árvore para tirar fruta, brincar com os pés na terra, jogar futebol no quintal, ter constantemente passarinhos por perto. Não são apenas jogos eletrônicos que fazem a diversão das crianças de hoje. As que moram em loteamentos urbanos têm a sorte de viver uma espécie de infância “à moda antiga”.

A infraestrutura é moderna, mas a tranquilidade e o contato com a natureza permitem uma rotina que lembra os tempos dos avós. Eis um dos principais motivos para que famílias jovens escolham os bairros planejados.

A assistente social Liliane Ferreira Nunes Capucho, de 31 anos, mora em um loteamento em Aracruz desde agosto de 2013, com o marido, o operador de máquinas portuárias João Capucho e a filha Isabela, de 11 anos.

O quintal, gramado e com pé de jaboticaba, se tornou ponto de encontro da criançada: ora dos primos da menina, ora das amigas do colégio. A Princesa, a cadelinha pinscher da família, também entra na brincadeira.

“As crianças brincam no quintal, andam de bicicleta na frente de casa. É muito tranquilo. Morar no loteamento é uma grande conquista, é qualidade de vida principalmente para a nossa filha, por estar em contato com a natureza ter espaço para receber os colegas”, comenta Liliane.

O farmacêutico Herich Bitti Pinheiro, de 34 anos, casado com a assistente de professora Sabrina Tonon, 26, confessa que a possibilidade de a filha, Maria, de 1 ano e 7 meses, ter contato com a natureza foi um dos motivos para que escolhesse um loteamento para morar em Aracruz.

Nos planos dele, além de bastante vidro, para permitir luminosidade em uma casa duplex, laranjeiras e limoeiros no quintal. “Ainda não temos a planta. Nossa intenção é começar a construir ano que vem. Ter quintal é essencial, ainda mais para quem tem criança”, comenta.

Além do quintal, na maioria dos loteamentos da CBL Desenvolvimento Urbano a criançada tem à disposição área de lazer, com parquinho. No Morada Park, Centro de Aracruz, por exemplo, são duas áreas de lazer; e no próximo lançamento da empresa em Aracruz, haverá local para piquenique, academia ao ar livre e a primeira pista de skate do município. No Lagoa Park (Linhares) e no Flora Park (Nova Venécia), há campo de futebol – no primeiro, a grama é sintética.

O diretor da CBL Desenvolvimento Urbano Marcos Batista Machado lembra que a propaganda “boca a boca” da qualidade de vida nos loteamentos feita pelos moradores é uma das principais forças de venda da empresa.

“É comum que uma família moradora do loteamento, ao falar da experiência para amigos e parentes, acabe levando mais moradores para os bairros planejados”, explica.

A seguir, algumas opções de loteamentos:

Aracruz

Morada Park

Villa Santi

Enseada Ville e Riviera Park

Linhares

Lagoa Park

Nova Venécia

Flora Park

Deixe um comentário