• Blog
  • Investimento em Lotes: imóveis com alta rentabilidade

Investimento em Lotes: imóveis com alta rentabilidade

Investimento em Lotes: imóveis com alta rentabilidade

Investimento em Lotes: imóveis com alta rentabilidade

A compra de um terreno evoluiu muito como forma de investimento nos últimos anos. Além de ser uma opção mais acessível para quem sonha com a casa própria, o loteamento se tornou uma opção de negócio rentável.

O fato é que não há como perder dinheiro. A segurança do retorno é validada pela constante valorização da área a cada ano e quanto mais se desenvolve o entorno e a região do terreno, maior esse aumento. Lotes dentro de bairros planejados, por exemplo, é a garantia de que a vizinhança tem potencial de crescimento econômico, ordenado e com infraestrutura diferenciada. Quando o empreendimento é realizado por uma empresa de credibilidade no mercado, os processos envolvendo os trâmites de compra e venda são ainda mais fáceis e mais seguros, atraindo maior valorização e o interesse de futuros compradores.

Em muitos casos é possível recuperar o capital corrigido rapidamente e ainda ter lucro superior a 150%, de acordo com matéria da Infomoney (2011), em que especialistas relatam situações em que o ganho foi até três vezes maior que o valor aplicado.

Outra opção de investimento é comprar o lote como opção de patrimônio familiar. Pensando em garantir um imóvel para o futuro dos filhos e da família, muitas pessoas têm procurado o loteamento como preferência de herança. É a tradicional preocupação em deixar “um pedaço de terra” que se modernizou em terrenos de ponta e alto padrão.

Além das vantagens monetárias, quem compra um lote não precisa lidar com preocupações mais complexas de quem investe em um apartamento ou casa, que envolvem questões de construção e pagamento de taxas como condomínio. Porém, escolher um lote é um processo que deve ser feito com muita atenção. O principal ponto é conferir a solidez da loteadora do terreno e a qualidade da infraestrutura implantada. É importante procurar uma empresa referência, que seja capaz de dar a assistência desde o primeiro contato até a revenda do patrimônio.

A CBL é a principal referência em loteamentos no Espírito Santo e seus sócios já contam com 35 anos de experiência no mercado da construção capixaba. Especializada em bairros planejados, a empresa implanta em seus loteamentos uma infraestrutura completa e focada na sustentabilidade dos ambientes em áreas foco de investimento no Estado, como Linhares e Aracruz. Além da qualidade e experiência, outro fator que comprova o bom investimento é a validação de quem já comprou e já constata a valorização de seus lotes. Confira a opinião de clientes CBL e tenha segurança ao investir:

Deixe um comentário