• Blog
  • Onde investir em 2021?

Onde investir em 2021?

Onde investir em 2021?

Onde investir em 2021?

Quer investir em 2021? A cada início de ano estabelecemos metas e prioridades para nossas vidas. No que diz respeito às finanças pessoais, é o momento de organizar não apenas os gastos do dia a dia, mas também de planejar para investir a longo prazo, buscando construir um patrimônio. Desta forma, é possível viver com tranquilidade.

A poupança já foi uma opção de investimento seguro e rentável, mas nos últimos tempos, o rendimento tem ficado abaixo da inflação. De acordo com a Calculadora do Cidadão, disponibilizada pelo Banco Central, quem investiu R$ 100 na poupança em 1º janeiro de 2019, por exemplo, chegou a 1º de janeiro de 2020 com R$ 104,26. Um retorno de 4,26% em um ano. No entanto, no mesmo período a inflação medida foi de de 4,52%. Ou seja, quem investiu na poupança perdeu poder de compra em vez de ganhar. 

Por outro lado, o mercado imobiliário vem crescendo nos últimos anos e, em 2020, em especial, superou todas as expectativas tornando a aquisição de lotes uma das melhores opções para quem deseja investir em 2021. Além das taxas de juros baixas, a própria pandemia contribuiu para esse aquecimento do setor.

> Leia aqui sobre o mercado imobiliário pós-covid

Atualmente a CBL possui uma lista de espera de clientes interessados em comprar um lote em um dos seus empreendimentos. Essa tendência permanece em 2021. De acordo com o gestor de Marketing e Inovação, Leandro Vicentini, o número de vendas da empresa, nesta primeira quinzena de janeiro, foi além do esperado. “A procura de um local maior para viver com a família permanece em alta e o investimento em terra é sempre seguro”, afirmou. “Inclusive, boa parte dos empreendimentos da CBL esgotou o estoque”, acrescentou.

> CBL bate recorde de vendas em Aracruz

Leandro Vicentini destacou ainda que a CBL está se adequando às demandas atuais e já no primeiro semestre lançará novos empreendimentos que trazem inovações. O Lagoa Park III, cujas obras devem ser iniciadas em maio, em Linhares, é um exemplo. “É um empreendimento totalmente pensado para o morador, para o pedestre, onde a gente prioriza a mobilidade dentro do loteamento.”

Quer investir em 2021 em lotes? Conheça mais sobre a CBL e os loteamentos visitando o site e as redes sociais.

Deixe um comentário