• Blog
  • Os 3 Melhores investimentos para ganhar dinheiro em 2016

Os 3 Melhores investimentos para ganhar dinheiro em 2016

Os 3 Melhores investimentos para ganhar dinheiro em 2016

Os 3 Melhores investimentos para ganhar dinheiro em 2016

No último ano o país acompanhou uma disparada da inflação que redefiniu a perspectiva de investimentos do brasileiro. Quem deixou dinheiro parado na poupança perdeu poder de compra, já que a caderneta rendeu menos do que o acúmulo da alta da inflação praticada, ou em palavras mais simples: o custo de vida encareceu mais do que a poupança rendeu. Esse quadro fez com que muita gente migrasse para outras formas de investimento. Mas como saber o melhor caminho a partir de agora? Confira algumas dicas dos melhores investimentos de 2016 para ganhar dinheiro:

Primeiro faça as seguintes perguntas:

  • Quando eu precisarei deste dinheiro?
  • Existe a possibilidade de resgatá-lo antes do prazo?
  • Qual o principal objetivo com o investimento?
  • Qual o risco que estaria disposto a correr para ampliar o meu retorno?
  • Eu tenho conhecimento suficiente para investir nesta aplicação financeira?

Essas são algumas perguntas que guiarão os seus próximos passos. Agora veja nossas dicas dos melhores investimentos e encontre a opção que se encaixa em suas respostas:

1 – CDB, LCI e LCA: São ativos de renda fixa bem interessantes no momento, pois seus rendimentos variam conforme a taxa de juros praticada pelo Governo que no momento está em alta. Porém, se ali em cima nas perguntas você respondeu que não tem certeza de quando precisará do dinheiro ou existir um risco de resgatá-lo antes da hora, evite esses investimentos. Eles possuem uma data pré-estabelecida para serem resgatados e exigem que o dinheiro fique “preso” até este prazo. Por isso, essas aplicações são mais indicadas para retornos longos, como aposentadoria.

2 – Ações da bolsa: investimento de renda variável, que em momentos de crise e quando bem escolhidas costumam trazer ótimos retornos a longo prazo. Mas novamente precisamos voltar às perguntas e esclarecer que são ativos mais arriscados e exigem um conhecimento mais especializado sobre o assunto. Por isso, se você se considera mais conservador com seu dinheiro e não possui muita noção de como funciona a bolsa é melhor evitar.

3 – Imóveis: são investimentos conservadores e certos para quem não quer arriscar muito ou tem pouco conhecimento de outras formas de aplicação financeira. Com o mercado instável é uma ótima hora para negociar e conseguir grandes descontos.

Todas as aplicações financeiras apresentam vantagens e desvantagens, o importante é que você reconheça o seu perfil de investidor ao se fazer as perguntas iniciais e consiga usar o momento favorável a seu dispor. Assim, os melhores investimentos serão aqueles que além de se apresentarem em um bom momento, também correspondam as suas expectativas, trazendo grandes benefícios no momento de retomada da economia.

Banners-Blog-101-dicas

Deixe um comentário