• Blog
  • Por que investir o seu 13º e FGTS em imóvel?

Por que investir o seu 13º e FGTS em imóvel?

Por que investir o seu 13º e FGTS em imóvel?

Por que investir o seu 13º e FGTS em imóvel?

Que tal segurar os gastos superficiais e aproveitar a chegada do 13º salário para garantir um futuro mais tranquilo? Uma das dicas dos especialistas é investir o dinheiro extra na compra de um imóvel. A mesma lógica vale para o saque do FGTS. 

Pare para pensar: por que não segurar os gastos superficiais e aproveitar a chegada do tão sonhado 13º salário para garantir um futuro mais tranquilo? Com planejamento e organização, o dinheiro extra que os trabalhadores recebem como gratificação no final do ano pode ser um excelente aliado nessa missão. 

Já falamos sobre as vantagens de investir em lotes aqui.

A mesma lógica vale para o FGTS liberado recentemente pelo Governo Federal para saque. Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito no Brasil (SPC), 33% dos consumidores devem guardar ou investir os recursos do saque.

Se quiser saber mais sobre como transformar o sonho da casa própria em realidade sem grandes dores de cabeça, clique aqui.

O primeiro passo é planejar as finanças e, se tiver dúvidas, buscar a ajuda de um corretor imobiliário. Confira a seguir as dicas da administradora de empresas Kissia Maria de Jesus Gonçalves de Souza, Gerente Comercial da CBL. 

Quando investir o 13º e FGTS em imóvel é um bom negócio?

Desde que não tenham o 13º e o FGTS comprometidos com outros pagamentos, investir em imóveis será sempre uma excelente opção de se capitalizar esse dinheiro e adquirir um bem.

E especificamente em lotes? Quando acha que alguém que tem dinheiro do 13º e FGTS deve optar por investir num lote?

A hora certa de alguém investir na compra de um lote não depende somente de ter condições financeiras. Assuntos profissionais e pessoais também são determinantes para o sucesso da compra de um lote. Muitos brasileiros sonham em ter a casa própria, mas a falta de critérios e planejamento ao tomar esta decisão pode ter consequências graves na vida financeira e pessoal.

Tenho dinheiro do 13º e do FGTS e quero investir. Quais os primeiros passos que devo dar?

Os dois primeiros passos são escolher a localização de onde deseja investir e procurar uma empresa com credibilidade no mercado. Todos que definem pela compra devem ir conhecer o empreendimento pessoalmente.

Quer dar o primeiro passo para a casa própria?

A CBL tem lotes em Linhares, Colatina, Nova Venécıa, Aracruz, Viana, Vila Velha e Serra. Se o seu sonho é sair do aluguel em 2020 a partir da compra de um lote, clique aqui para mais informações. 

 

Tags:, ,

Comentários (2)

  • cesar

    |

    olá adorei o site como posso saber mais sobre investimento imobiliario?

    Reply

    • Marina Buzz Me

      |

      Boa tarde, César! Que bom! Pode entrar em contato com o telefone 27 99252-6356 e falar com nossa especialista Lorena!

      Reply

Deixe um comentário