• Blog
  • Por que o investimento em imóveis pode mudar sua vida?

Por que o investimento em imóveis pode mudar sua vida?

Por que o investimento em imóveis pode mudar sua vida?

Por que o investimento em imóveis pode mudar sua vida?

Ao longo dos anos o mercado imobiliário passou por vários ciclos de alta e baixa, mas uma coisa foi sempre constante: as pessoas nunca deixaram de comprar e investir em imóveis. O motivo para o vigor desse setor é que ele reflete uma maior estabilidade e segurança na vida econômica da família brasileira, que ainda tem o grande sonho de conquistar o seu primeiro imóvel. Mas como o investimento em imóveis pode mudar a sua vida? Confira algumas dicas para acertar na hora de investir:

1 – Investimento em imóveis na planta:

Comprar um imóvel na planta é um bom negócio pelo fato de você poder pagar aproximadamente de 20 a 30% mais barato e poder revender depois do início das obras por um valor bem acima do que pagou. Você também tem a vantagem do imóvel novo, sem prévios problemas de instalação e pode até ter a opção de personalizá-lo aos seus gostos e necessidades.

2 – Investimento em terrenos:

Podemos chamá-los de os diamantes dos imóveis, pois permitem ganhar muito dinheiro de forma segura. Comprar terrenos em torno de grandes capitais é ter a certeza de um investimento com retorno garantido a longo prazo, pois o inchaço das metrópoles está provocando a expansão horizontal da população que busca mais qualidade de vida nesse entorno. O lucro a curto e médio prazo também é possível, pois esse tipo de investimento já se valoriza no momento da compra.

3 – Construir imóveis para alugar ou vender:

Essa é outra forma de multiplicar o seu dinheiro investindo em imóveis. Comprando um terreno barato em uma cidade ou bairro vizinho de grandes centros (como vimos acima) e construindo seu próprio imóvel para posteriormente alugá-lo é uma fonte contínua de lucro. Principalmente se o espaço permitir a construção de vários apartamentos ou casas. Na venda você também tem um ótimo retorno, pois o custo de construção e o lucro de quem construiu é boa parte do valor final de um imóvel. É o tipo de investimento que garante uma boa aposentadoria.

O investimento em imóveis é uma opção sempre certa para quem deseja aumentar seu patrimônio ou garantir uma fonte de renda extra. Além de ser uma opção conservadora – no bom sentido – para quem não gosta de assumir riscos com seu dinheiro, é também uma forma mais descomplicada comparada a outros investimentos de renda variável, em que você mesmo consegue investir diretamente.

mercado-mobiliario-desvendado

Deixe um comentário