• Blog
  • Portal do Cliente: informações importantes para fevereiro

Portal do Cliente: informações importantes para fevereiro

Portal do Cliente: informações importantes para fevereiro

Portal do Cliente: informações importantes para fevereiro

Em janeiro, contamos aqui uma novidade que adoramos compartilhar: o Portal do Cliente. A ferramenta desenvolvida para facilitar a vida de nossos clientes traz uma série de benefícios, como a emissão da 2ª via do boleto e a antecipação de parcelas. Este mês, no entanto, queremos ressaltar outra facilidade: o informe anual para Imposto de Renda.

Mas antes de falar sobre isso, pausa para outro aviso importante:

⚠ A partir de ABRIL, os boletos para pagamento deixarão de ser enviados via Correios. Eles serão disponibilizados no seu e-mail e no Portal do Cliente. Por isso, faça seu cadastro ou verifique os seus dados para garantir o recebimento do mesmo! ;)

Dito isso, voltamos ao assunto inicial. A partir do dia 1º de março, o contribuinte poderá entregar a declaração do Imposto de Renda 2018, e o informe para IRPF é fundamental para consolidar suas informações financeiras. É este documento que apresenta, detalhadamente, todas as parcelas pagas à empresa.

Algumas empresas e bancos, por exemplo, costumam enviar o informe impresso para o seu endereço, mas a CBL disponibiliza isto para você com apenas um clique. Basta acessar o Portal do Cliente pelo computador ou no aplicativo do celular e clicar em “Financeiro” e depois em “Extrato para IRPF”.

Site CBL

Por fim, selecione o empreendimento escolhido e clique em “Avançar”.

Mas, eu devo declarar? ?

Se você possui imóveis que somam mais de R$ 300 mil ou teve algum ganho de capital com a venda de imóveis, a resposta é sim.

A diferença entre o preço de compra e de venda de um imóvel deixa o vendedor sujeito ao recolhimento de Imposto de Renda de 15% sobre o valor que ganhou. Por outro lado, se o contribuinte utilizou o valor da venda de uma residência para investir em outro imóvel, ele fica isento do pagamento do IRPF. Mas só se a nova aquisição tiver sido feita dentro de 180 dias após a venda do primeiro imóvel!

Fique atento às regras e aos prazos para não correr o risco de cair nas garras do leão! A declaração do Imposto de Renda pode ser feita no computador, com o programa Receitanet, ou pelos aplicativos de celular da Receita Federal, disponíveis para os sistemas Android e iOS.

Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade no momento de acessar o seu informe de rendimentos no nosso portal, não deixe de entrar em contato com o Atendimento ao Cliente pelo telefone 3325-4413 ou pelo e-mail [email protected]. :)

Tags:, , ,

Deixe um comentário