• Blog
  • Lote é o investimento mais seguro em tempos de crise

Lote é o investimento mais seguro em tempos de crise

Lote é o investimento mais seguro em tempos de crise

Lote é o investimento mais seguro em tempos de crise

Diante das recentes grandes quedas nas bolsas de valores de todo o mundo, inclusive a Bovespa, as frequentes altas do dólar, em um cenário inédito de verdadeiro pânico no mercado financeiro, qual é o investimento mais seguro? A resposta é clara: aquisição de imóvel. Se este imóvel for um lote, o potencial de valorização é ainda maior.

Entenda porque adquirir um lote é o investimento mais seguro e vantajoso

1. A crise econômica global que se avizinha recomenda cautela nos investimentos. Mais do que nunca é preciso escolher pensando na segurança do negócio e na rentabilidade a longo prazo.

2. O crédito para compra de imóveis ficou mais barato com a redução da taxa Selic, que atingiu o menor patamar histórico.

3. Os lotes, em especial, tendem a se valorizar ainda mais que os imóveis construídos. Um imóvel construído tem um teto de valorização. Já os lotes têm um potencial de crescimento maior. Um loteamento planejado é responsável por desenvolver as cidades e elava o nível de qualidade dos terrenos na região atraindo novos serviços e mais investimentos.

4. Adquirir um lote é investimento mais seguro porque você deposita seu dinheiro em algo concreto, de sua propriedade, com documentação e escritura. Não há riscos como acontece no mercado financeiro.

5. É possível construir um ponto comercial em um lote e futuramente comercializá-lo, gerando renda extra.

6. Lotes podem ser incorporados ao patrimônio do comprador, trazendo mais credibilidade nos bancos e instituições financeiras. Favorece obter uma linha de crédito, financiamento e demais serviços financeiros.

7. Outra vantagem é que o lote demanda um baixo custo de manutenção. Não há taxa de condomínio nem cota extra.

8. É fundamental escolher uma empresa com credibilidade e histórico de construção como a CBL. Escolher uma empresa consolidada reduz possíveis problemas de atraso de entregas e construtivos.

Ficou interessado? Conheça as melhores opções de lotes no Espírito Santo.

Conte com nosso atendimento digital e garanta a sua unidade sem sair de casa. Siga a gente também no nosso Facebook e Instagram!

Deixe um comentário