• Blog
  • Qual o seu maior medo na hora de investir na casa própria?

Qual o seu maior medo na hora de investir na casa própria?

Qual o seu maior medo na hora de investir na casa própria?

Qual o seu maior medo na hora de investir na casa própria?

Listamos as principais dúvidas na hora de investir em um lote e construir sua casa própria. Seus problemas acabaram! Leia este post e entenda o porquê!

 

Nossos seguidores do Instagram nos mandaram seus principais medos e dúvidas, que os impedem de construir suas casas em um lote próprio. Neste texto, separamos as principais respostas dessa interação e iremos desmistificá-las, explicando como é possível comprar lotes de forma segura e prática.

“Tenho medo de construir no lote e, ao revendê-lo, perder dinheiro”

Ao construir em seu terreno você estará agregando valor ao imóvel e não o desvalorizando, já que a construção é um investimento que será incluso na hora de fechar negócio com um novo proprietário. E como diz o ditado: quem investe em terra não erra.

Se a sua casa estiver em bom estado de conservação, em uma localização boa e segura, além de possuir todos os documentos em dia, você terá não apenas o reembolso de todo o valor investido, mas também um bônus por conta da valorização do lote e do potencial que aquela região pode alcançar no futuro.

“Não tenho dinheiro para comprar um lote”

Não é preciso fazer todo o pagamento do lote à vista: isso pode levar muito tempo ou fazer com que você fique no vermelho por um bom período. Por isso oferecemos diversas opções para você conquistar o seu cantinho.

Existem várias formas de financiar o seu terreno, como os consórcios e financiamentos, permitindo que você o utilize para morar ou trabalhar enquanto paga parcelas que cabem no seu orçamento.

Ainda não é possível comprar um terreno utilizando somente o dinheiro do FGTS para isso. Entretanto, é possível fazer com que esse abono faça parte do pagamento, juntamente com o seu dinheiro de outros locais, sendo o chamado “financiamento misto”.

“Não conheço uma loteadora confiável para comprar meu lote”

A CBL é a maior loteadora do Espírito Santo. Com 11 anos de existência e mais de 6.000 lotes vendidos, a empresa possui empreendimentos em importantes cidades do estado, como Serra, Linhares, Aracruz e muitas outras.

Além disso, a empresa conta com o programa CBL Facilita lote+casa, onde o comprador poderá financiar o seu lote e casa em parcelas únicas e acessíveis, incluindo a assistência durante todo o processo de compra e construção do seu imóvel.

Conclusão

Dessa forma, você aprendeu a como contornar diversos contratempos e medos que podem surgir juntamente com a ideia de adquirir um lote. Entretanto, é preciso tomar cuidados necessários, os quais você pode conferir em nosso outro post.

Gostou do texto? Então nos siga no Facebook e Instagram para participar dos próximos #CBLResponde

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário