• Blog
  • Que honra! Aracruz receberá revezamento da Tocha Olímpica

Que honra! Aracruz receberá revezamento da Tocha Olímpica

Que honra! Aracruz receberá revezamento da Tocha Olímpica

Que honra! Aracruz receberá revezamento da Tocha Olímpica

A chama olímpica é um dos símbolos mais importantes na história dos Jogos Olímpicos, que este ano têm como cidade-sede o Rio de Janeiro. Mas antes de chegar à Cidade Maravilhosa a chama será conduzida em uma tocha por um grande revezamento através de outras cidades brasileiras.

Na última quarta-feira (24) foi revelado o roteiro oficial do trajeto e participando dessa festa a cidade de Aracruz foi uma das escolhidas para receber a tocha. O município está entre as nove cidades do Espírito Santo a ter essa honra olímpica. Em 95 dias serão percorridas 329 cidades, e Aracruz será a segunda cidade do estado por onde passará a chama.

Tudo terá início com a cerimônia de acendimento da chama na cidade grega de Olímpia em 21 de abril, começando seu percurso no Brasil em 3 de maio, a partir de Brasília. No dia 18 de maio a tocha chega à Aracruz trazendo a mensagem olímpica de paz, união e amizade para os moradores e visitantes da cidade.

Esse significado de integração entre os povos vem do simbolismo que a história da chama traz. Os gregos mandavam mensageiros pelas cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até o local das competições. Por isso, o revezamento da tocha é considerado um momento tão especial para o mundo e Aracruz poderá fazer parte dessa tradição secular.

Dentre os critérios de escolha das cidades para o percurso foi analisado o interesse turístico e a logística. Aracruz também será responsável por divulgar os aspectos da cultura local. Com suas belas praias, povo guerreiro, natureza exuberante, cultura indígena e desenvolvimento industrial, a cidade tem muito a mostrar e a encantar os brasileiros.

A CBL já está ansiosa por ver a tocha olímpica passando por essa cidade foco de investimento e desenvolvimento urbano.

Deixe um comentário