• Blog
  • Quero comprar um lote, o que devo fazer?

Quero comprar um lote, o que devo fazer?

Quero comprar um lote, o que devo fazer?

Quero comprar um lote, o que devo fazer?

Nesse passo a passo, você vai conhecer as formas de financiamento de lotes, os documentos para comprar um lote e a importância de alinhar o valor de entrada.

Você está decidido a comprar um lote mas depois da primeira pesquisada ficou cheio de dúvidas? Esse texto é pra você! Montamos um passo a passo de como comprar o lote do seu imóvel, confira abaixo. 

1º passo: saiba o que você precisa

Seja sincero com você mesmo e identifique suas reais necessidades: o que você vai construir? Qual o tamanho do terreno será necessário? Quer morar em um lugar mais central ou mais tranquilo? Esses são os primeiros critérios para escolher um lote. Ah, aqui vale envolver a família e saber o que eles querem também. Assim, todos ficarão felizes!

Leia também: 6 vantagens de morar em casa

2º passo: pesquisar

Procure por lotes que atendam o que você e sua família precisam. Visite o local de cada lote, veja de perto a demarcação dele e a infraestrutura das ruas. Também é importante pesquisar sobre quem está te vendendo. No caso de um corretor, procure pelo CRECI dele (aquele número que vem no cartão de visitas). Se ele estiver representando uma empresa, pesquise na internet sobre ela, acesse o site, veja se ela já entregou outros lotes e se é de confiança. A exemplo disso, a Companhia Brasileira de Loteamentos (CBL) já entregou mais de 6.000 lotes a mais de 4.000 clientes, como você pode conferir no site da CBL

3º passo: verifique a documentação

Entre os documentos para comprar um lote, o mais importante é a matrícula individual do lote. Você pode – e deve – pedir ela ao corretor. Registrada em cartório, é por ela que você vai se certificar que o local é regularizado – que não é fruto de invasão ou está em alguma área de preservação, por exemplo.  

Leia também: 5 riscos mais comuns na hora de escolher um lote! 

4º passo: negocie

Esse é um passo bem decisivo. Mas antes de ir negociar, saiba muito bem o quanto você tem disponível, seja para dar um valor de entrada, seja para parcelar o pagamento – o que inclui os casos de financiamento de lotes. Com isso em mãos, parta para a negociação. Seja franco com o corretor, converse com ele para que vocês cheguem juntos a um bom negócio para ambos.

Pronto, é só isso! 

Viu só como comprar um lote pode ser simples quando você tem a orientação correta? A CBL preza por isso, tanto que tem um blog cheio de informações que vão te ajudar em cada passo do seu sonho! 

Se você já quer dar o próximo passo, entre em contato e conheça as melhores oportunidades de lotes do Espírito Santo. 

 

Tags:, , , ,

Deixe um comentário