• Blog
  • Saber ouvir é fundamental para a empresa

Saber ouvir é fundamental para a empresa

Saber ouvir é fundamental para a empresa

Saber ouvir é fundamental para a empresa

Acreditando no poder fundamental das pessoas no processo de construção das organizações a CBL Desenvolvimento Urbano valoriza o bem-estar do ambiente humano de seus colaboradores e preza por um clima potencializador de talentos. É com essa convicção que a empresa realiza todos os anos a sua pesquisa de Clima Organizacional.

Quando a pesquisa é bem realizada há melhoria do ambiente de trabalho, onde os funcionários se sentem mais envolvidos e e entusiasmados, realizando as tarefas com mais empenho no sucesso dos resultados. Essa melhoria foi sentida na pesquisa realizada neste ano de 2015, em que foi apontada evolução em comparação a 2014: a nota média passou de 8,0 pontos no ano passado para 8,4 pontos neste ano.

Aspectos relacionados à liderança, como relacionamento com o chefe, transparência sobre as decisões tomadas, solidez na comunicação interna, foram pontuadas todas acima da média 8, com a nota final de 8,8. Em destaque de satisfação ficou o tratamento às pessoas, respeito as diferenças e postura ética da empresa. Todos os pontos analisados tiveram notas gerais maiores que as do ano anterior, especialmente o indicador de qualidade de vida que ganhou o maior crescimento.

A diretora financeira e administrativa da CBL, Fernanda Ventura, explica que o incremento na pontuação foi possível com o atendimento de demandas identificadas na pesquisa de 2014. “No ano passado, detectamos que deveríamos investir em aspectos como oportunidade de aprendizagem, comunicação sobre os resultados atingidos e diálogo entre colaboradores e chefia sobre desempenho, entre outros. O resultado da avaliação mostra as ações desenvolvidas ao longo de 2015 foram eficazes”, comenta. Ela lembra que a CBL está preparando um plano de ação para o ano que vem, com base na pesquisa deste ano, realizada em setembro. A expectativa é de que esteja concluído até o final de janeiro. “O objetivo é conquistarmos uma pontuação ainda maior”.

O resultado de ouvir os nossos colaboradores é sempre positivo independente do resultado. A CBL sempre trabalha no sentido de estabelecer ações de melhorias e crescimento para todos. Isso só reforça nosso compromisso em propiciar um ambiente de motivação para que possamos não apenas alcançar bons resultados, mas também a satisfação pessoal e coletiva de quem constrói a nossa história junto com os nossos clientes.

Continuaremos a trabalhar para saber sempre ouvir e recompensar, buscando melhores resultados a cada ano. E para ampliar ainda mais esse contato, a pesquisa de 2015 está afixada na parede da empresa para que todos os colaboradores possam apreciar o resultado de suas respostas. O setor de RH também se encontra sempre aberto para sugestões, críticas construtivas e boas ideias.

Deixe um comentário