• Blog
  • Saiba por que lotes são garantia de bons investimentos

Saiba por que lotes são garantia de bons investimentos

Saiba por que lotes são garantia de bons investimentos

Saiba por que lotes são garantia de bons investimentos

Ao avaliar as formas que existem para se investir em um imóvel, construir uma casa ou um comércio do zero para vender pode ser uma ótima solução! Essa alternativa oferece praticidade para quem vai adquirir a construção: quem compra uma casa pronta não tem preocupação com obras e pode se mudar imediatamente para o local.

E para o investidor essa é uma saída bem interessante, pois entre as vantagens está o planejamento de uma construção que vai atender seus interesses de venda, a possibilidade de investir em lotes planejados, com infraestrutura completa e a escolha por uma região desenvolvida para moradia ou comércio.

O engenheiro Walter Monteiro, é investidor e cliente da CBL. Ele tem experiência no ramo da construção e conta que sempre busca empreendimentos que tenham características de valorização para ter a garantia de um bom investimento.

“Gosto de construir para poder vender e o foco dos meus negócios é girar a economia. Sempre busco loteamentos bem posicionados, com boa localização e que tenham oportunidade de crescimento e valorização. Comprando lotes em bairros planejados já temos uma segurança para começar a edificar. Acredito muito nesse perfil de investimento pensado no planejamento e no futuro das regiões”, conclui.

Nosso gerente de vendas, Renato Ferreira, afirma que lotes são ativos que só valorizam ao longo do tempo. Neste momento em que o país passa por um período de baixa de juros e onde alguns fundos como investimentos em renda fixa direta estão perdendo a rentabilidade, investir em lotes é blindar o patrimônio, trazendo bons resultados em médio e longo prazo.

“O empresário que atua na área da construção civil pode empreender ao comprar um único lote com uma boa dimensão e construir duas e até três residências para vender para o cliente final. Com esse tipo de operação, ele vai ter uma margem de lucro vantajosa, diluindo o valor do lote junto com o valor da construção, no valor da negociação e da venda.”

Confira a relação de vantagens para você que deseja comprar um lote em um bairro planejado para construir e vender.

Rentabilidade com a valorização

Opções de regiões bem localizadas e com planejamento de crescimento

Escolha de empreendimento com o perfil do investimento

Mercado aquecido para investidores

Documentação regularizada

Possibilidade de benefícios de programas como o “Minha Casa, Minha vida”

Infraestrutura completa

Blindagem de patrimônio

Resultados em médio e longo prazo

Deixe um comentário