• Blog
  • Ser vizinho do mar é sinônimo de qualidade de vida

Ser vizinho do mar é sinônimo de qualidade de vida

Ser vizinho do mar é sinônimo de qualidade de vida

Ser vizinho do mar é sinônimo de qualidade de vida

Uma pesquisa recente elaborada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, comprovou que morar perto do mar, além de ser um refresco de bem-estar, traz benefícios reais para a saúde, alivia o estresse e estimula as pessoas a praticarem atividades físicas. Veja a seguir todos os benefícios de ter o mar como companhia:

Bom para dormir

Aquela sensação boa de voltar para a casa com a mente e o corpo renovados após um dia inteiro no mar pode ser vivida todos os dias. E essa experiência proporciona um boa noite de sono. Isso porque a água salgada é carregada em íons negativos que fazem nosso organismo absorver oxigênio de maneira mais eficiente e elevam o nível de serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar e diminui o estresse.

Faz bem para a pele

Curtir o sol em um passeio logo pela manhã ou nos finais de tarde também é uma prática muito prazerosa. O sol é responsável por liberar endorfina, que deixa o corpo mais relaxado e aumenta a sensação de felicidade. Basta tomar o cuidado para não se expor nos horários em que o sol libera maior radiação: entre 10h e 16h.

Uma terapia natural

Todos esses elementos benéficos à saúde fazem com que viver próximo ao mar seja uma verdadeira terapia oferecida de graça pela natureza. Essa vivência pode ser um contraponto importante e necessário por conta de um ritmo de vida corrido e cheio de prazos e metas e serem cumpridos.

Tem pensado em se mudar para próximo do mar e aproveitar esse estilo de vida mais bucólico? O litoral do Espírito Santo é a pedida perfeita nesse caso – especificamente a cidade de Aracruz reúne as características que fariam qualquer um largar a vida da cidade por uma sombra em seus coqueiros. De beleza única, a região é repleta de áreas verdes, cortadas por um rio e com badalação na medida certa durante os verões.

enseada
Enseada Ville

enseada2

Por lá, conte com a presença da CBL para realizar esse sonho. Conheça o Enseada Ville e o Riviera Park, localizados no balneário de Santa Cruz, e apaixone-se!

Deixe um comentário