• Blog
  • Serra, a cidade que mais cresce no Espírito Santo

Serra, a cidade que mais cresce no Espírito Santo

Serra, a cidade que mais cresce no Espírito Santo

Serra, a cidade que mais cresce no Espírito Santo

Composta por 28% de toda a população da Grande Vitória – cerca de 500 mil habitantes – a cidade de Serra é uma das que mais crescem no estado capixaba. Cercada por lagoas, montanhas e pelo mar, a cidade é cortada pelas rodovias ES 010 e ES 264, que a liga aos municípios vizinhos. E nos últimos anos a Serra despontou em atração de investimentos dos mais diversos setores.

Um dos principais fatores que inseriram a Serra nessa rota de desenvolvimento é a logística, que no caso do município, se destaca por algumas condições: “Devido à posição geográfica, à capacitação profissional de mão-de- obra e aos recursos naturais presentes no município, a Serra oferece três pontos que todo empresário procura: água em abundância, tratamento de lixo e energia”, é o que assegura Erly Vieira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Bem no coração da cidade, a Avenida Central de Laranjeiras se destaca como o polo comercial e atende não só a Serra, como toda a Grande Vitória. São mais de 600 lojas e 20 mil funcionários. “A cidade vem crescendo a cada dia. Há dez anos, éramos o quarto município em crescimento no Estado, hoje estamos em primeiro lugar”, afirma o prefeito Audifax Barcelos. Com o crescimento do setor de comércio e de serviços, outro campo acaba se alavancando também: o imobiliário. São mais de 125 mil empregos gerados só nesse setor, de acordo com o Sindicato da Indústria e Construção Civil do Estado. Os indicadores são tão bons que, hoje, a Serra é líder no ES em aprovação de loteamentos residenciais.

Igreja dos Reis Magos
Igreja dos Reis Magos

Não à toa, a CBL Desenvolvimento Urbano, também contribui para o crescimento da Serra. Atualmente, na cidade, a empresa atua com o Serra Ville, empreendimento imobiliário que só no primeiro mês, a partir do seu lançamento, vendeu mais de 50% de duas unidades.

Como em todos os lugares em que a CBL finca a sua bandeira de infraestrutura, a empresa sonha e contribui para que o crescimento da Serra seja constante e cada vez mais frutífero para quem escolhe viver na cidade!

Deixe um comentário