• Blog
  • Serra: a cidade das oportunidades na Grande Vitória

Serra: a cidade das oportunidades na Grande Vitória

Serra: a cidade das oportunidades na Grande Vitória

Serra: a cidade das oportunidades na Grande Vitória

Quando se está a procura de um lugar para morar, um dos grandes dilemas é: priorizar uma moradia confortável e espaçosa ou uma residência próxima ao local de trabalho? Quem escolhe ter um terreno na Serra, pode responder sim às duas opções.

Isso porque a Serra é o polo de crescimento econômico da Grande Vitória, sendo o município que mais cresceu, em todo o Espírito Santo, nos últimos anos. A cidade é a que mais atrai empresas para o seu território, muito em função da sua localização estratégica, cortado pela BR 101 e vizinho dos portos de Tubarão e de Vitória.

Além disso, a Serra abriga importantes mineradoras e siderúrgicas, o que mantém a demanda por mão-de-obra aquecida na cidade. Outra facilidade de fixar residência tendo um terreno na Serra é a facilidade de qualificação profissional na cidade.

Uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se localiza no município, oferecendo oportunidades de ensino técnico ou superior em uma das mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil. Além disso, a cidade também conta com uma unidade do Senai e inúmeras faculdades com cursos nas mais variadas áreas do conhecimento para quem deseja se qualificar profissionalmente.

Quem chega à cidade com filhos pequenos também não se decepciona com a rede escolar, pública ou privada, existente no município.

Além disso, a rede de serviços não pára de crescer em função do crescimento da cidade. Em 2013, a Serra ultrapassou Vila Velha e se tornou a cidade mais populosa do Espírito Santo. O IBGE estima que vivam no município, hoje, aproximadamente 502 mil pessoas.

Toda essa população, que representa aproximadamente 30% de todos os habitantes da Grande Vitória, gera demanda da rede de serviços da cidade: hospitais, supermercados, shoppings, restaurantes, comércio e escolas. As facilidades de acessar os serviços na Serra são proporcionais às oportunidades de emprego.

E você, já pensou em apostar na região?

Quem possui um lote no Serra Ville, bairro planejado da CBL no município, pode participar do programa Facilita – que oferece benefícios como projetos prontos de casa para a sua escolha, indicação de fornecedores para a obra, assessoria na obtenção do financiamento, entre outros

Conheça outras vantagens do Facilita!

Tags:, ,

Deixe um comentário