• Blog
  • Tipos de financiamento de terreno

Tipos de financiamento de terreno

Tipos de financiamento de terreno

Tipos de financiamento de terreno

Você conhece os tipos de financiamento de terreno? Saiba mais sobre as diferentes modalidades e descubra qual o ideal para você! 

Muitas pessoas que desejam construir sua casa própria ficam na dúvida sobre as formas de financiar um terreno. Assim como um imóvel, as condições para comprar um lote precisam caber no seu bolso.

Existem dois caminhos possíveis de financiamento: pelo banco ou com as loteadoras, como a CBL. Quer entender melhor? Confira!

Financiamento bancário

A Caixa Econômica tem uma linha de crédito para ajudar você a comprar seu terreno e construir a sua casa dos sonhos. A grande vantagem é poder utilizar o FGTS como parte do pagamento. Para conseguir o financiamento é preciso cumprir alguns requisitos como: o loteamento deve estar pronto para construir e o projeto da casa aprovado pela prefeitura.

Outros critérios para conseguir o financiamento:

  1. Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos;
  2. Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país;
  3. Possuir capacidade civil e de pagamento;
  4. O seu nome não pode estar em cadastros de devedores, como SERASA;
  5. A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal bruta;

A CBL possui um programa especial para dar suporte aos clientes que optarem por essa modalidade. Conheça mais clicando aqui.

Financiamento com loteadora

Ao comprar um terreno direto com a CBL, você terá mais opções de entradas, parcelas menores, menos burocracia e taxas de juros baixas. Outra vantagem é que você não precisa comprovar renda e seu crédito é aprovado automaticamente. No entanto, a CBL não financia casas, ficando sob responsabilidade do cliente a construção após adquirir o lote.

Agora que você já sabe quais são os tipos de financiamento de terreno, é hora de escolher o seu lote com a CBL, a maior loteadora do Espírito Santo. Temos opções em Aracruz, Linhares, Colatina, Nova Venécia, Vila Velha, Serra e Viana.

Clique aqui e conheça todos os lotes CBL.

Caso tenha ficado com dúvida, fique à vontade para perguntar nos comentários. Siga também a gente no Instagram e curta nossa página no Facebook para continuar recebendo informações sobre lotes.

Deixe um comentário