• Blog
  • Vale a pena comprar um lote para investir ou para construir?

Vale a pena comprar um lote para investir ou para construir?

Vale a pena comprar um lote para investir ou para construir?

Vale a pena comprar um lote para investir ou para construir?

Se você está em dúvida se vale a pena comprar um lote para construir ou para investir a resposta para ambos os casos é SIM. Comprar um terreno é um dos melhores investimentos, seja para você que busca diversificar sua renda, seja para quem quer construir um novo lar para a família. E sabe por que? Porque comprar um lote é um investimento seguro, além do potencial de gerar um excelente rendimento a médio e longo prazo. Saiba como investir em um lote ou terreno a seguir.

Comprar um lote para INVESTIR

Investir em lotes é ideal para quem tem um perfil mais conservador, uma vez que, eliminados os riscos mais comuns na compra de um terreno, trata-se de uma aplicação de baixíssimo perigo e uma rentabilidade muito melhor do que a da poupança. Vale lembrar que um lote não sofre alterações, por exemplo, com aquecimento global, mudanças de governo e crises econômicas. Ele continua lá, firme, forte e com baixo custo de manutenção para ser mantido. 

A dica para fazer a escolha certa aqui é: olhe ao redor do lote. Observe a qualidade das construções do entorno, o acesso à região, o potencial de crescimento da vizinhança. Analise, assim, as possibilidades de valorização próximas a ele. Vale também ficar de olho nas notícias: uma nova empresa – seja faculdade, shopping ou até indústria – na região aumentam as chances de valorização do imóvel. 

Para quem busca um bom retorno de investimento imobiliário o tempo vale ouro! Poder esperar pela valorização para posteriormente vendê-lo é uma ótima forma de aumentar o patrimônio da família e, de quebra, ter acesso mais fácil a linhas de crédito para outros investimentos. 

Leia também: 7 motivos que farão você Investir em um lote em 2019

Comprar um lote para CONSTRUIR

Investir em um terreno é o primeiro passo na realização do sonho da casa própria. Mas com tantas opções de casas já prontas, por que começar do zero? Porque você merece ter uma casa exatamente como você sonhou: com quartos, banheiros, salas, espaço para receber os amigos – e tudo do tamanho ideal para você e sua família. Fora detalhes que fazem a diferença no dia a dia, como a escolha do piso e de outros acabamentos também. 

Outra vantagem: ao começar pela compra do lote, você vai assumir um gasto de cada vez. Primeiro, o terreno. Depois, o projeto. E, por fim, a construção do imóvel em si. É tudo no seu tempo.

Leia também: Facilidade: terrenos para construir casas já com projeto, plantas e muito mais! 

Próximo passo: COMPRAR um lote

Agora que você já sabe como investir em um lote ou terreno e também que vale a pena comprar um lote para construir, é hora de começar a escolher o seu! A Companhia Brasileira de Loteamentos (CBL) é a maior loteadora do Espírito Santo. Conheça as melhores oportunidades de lotes no ES no site. Se preferir, entre em contato agora mesmo com os nossos corretores. 

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário