• Blog
  • Verão radical: subida na Pedra do Elefante em Nova Venécia

Verão radical: subida na Pedra do Elefante em Nova Venécia

Verão radical: subida na Pedra do Elefante em Nova Venécia

Verão radical: subida na Pedra do Elefante em Nova Venécia

O afloramento rochoso que dá nome a Área de Proteção Ambiental da Pedra do Elefante é o principal símbolo de Nova Venécia. Com mais de 600 metros de altura, a Pedra é um monumento paisagístico natural, tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. O local possibilita uma grande variedade de atividades turísticas, principalmente as relacionadas à aventura.

Uma das singularidades da área é a grande presença de granito nas rochas. Fato que ameaçou a preservação da Pedra do Elefante até a década de 80, quando foram proibidas as extrações no monumento. Com a criação da área de preservação ambiental no ano 2000 as conquistas de preservação da área foram ampliadas e garantidas. O presente para o visitante é uma paisagem bucólica com rica flora e fauna em meio a Mata Atlântica.

Mas, além da vasta natureza, o principal atrativo de turistas para a região é a prática de esportes radicais. Nova Venécia entrou para o circuito de aventura devido às atividades como trekking, enduros, escaladas, ciclismo, motocross, cavalgada, rapel, caminhadas e trilhas ecológicas. Ou seja, tem atividade para todo mundo: o visitante leigo pode descobrir o local através de caminhadas e trilhas mais leves e o turista mais radical encontra estrutura para se aventurar até em competições oficiais das modalidades. Claro que em todos os casos deve-se ter acompanhamento de guias locais que estão prontos para acompanhar quem chega por lá.

Outro fato curioso sobre o local é a existência de uma árvore centenária, a gameleira, que possui aproximadamente cinco metros de diâmetro e que atrai visitantes em função de outro motivo: fiéis acreditam na aparição de uma Santa, a Mãe Peregrina no local.

Natureza exuberante, esportes radicais, uma vista encantadora e um precioso patrimônio histórico. Conheça essa pérola da natureza capixaba, visite Nova Venécia! Para mais informações, procure a secretaria Municipal de cultura de Nova Venécia e faça uma programação de visitas. Contato: (27) 3752-6995.

A CBL é uma das entusiastas de Nova Venécia: acreditamos no potencial de crescimento e de qualidade de vida da cidade, por isso investimos em deixá-la ainda melhor. Conheça os espaços planejados desenvolvidos pela empresa na cidade e se encante também com esse estilo de viver!

Deixe um comentário