• Blog
  • Você pode! Como juntar dinheiro com 5 dicas simples

Você pode! Como juntar dinheiro com 5 dicas simples

Você pode! Como juntar dinheiro com 5 dicas simples

Você pode! Como juntar dinheiro com 5 dicas simples

Separamos 5 passos para juntar dinheiro que podem ser feitos por qualquer pessoa. Confira as dicas e comece hoje mesmo.

Começar a juntar dinheiro não é uma tarefa fácil, mas vale a pena para alcançar um sonho tão desejado. Separamos dicas bem simples para que você comece a ter uma grana a mais no final do mês. É o primeiro passo pra você sentir o gostinho de que pode e merece realizar os seus sonhos. Confira!

1ª dica para juntar dinheiro: saiba quanto ganha e quanto gasta por mês

Sim, essa é a primeira dica que todo mundo dá. E se você ainda não seguiu ela, vai rodar, rodar, rodar e não vai conseguir sair do lugar. Saber quanto sobra entre o que você recebe – o seu salário, por exemplo – e o que você gasta, é primordial. Comece no papel mesmo, anotando as contas fixas que tem que pagar todo mês, como:

– Aluguel

– Luz

– Água

– Internet

– Supermercado

Se você souber esses gastos, já deu o primeiro passo, parabéns!

2ª dica para juntar dinheiro: se você não tem muito, comece com pouco

Que tal resgatar – ou fazer – um cofrinho e guardar todas as moedas que sobram ao final do dia? Se você fez as contas e percebeu que não vai sobrar nada, essa é uma boa alternativa. 

Lembre-se: R$20,00 por mês se tornam R$240,00 por ano. Pouco? Consegue juntar mais em um mês? Desafie-se a aumentar um pouco a cada 30 dias. Sinta o gostinho bom de ter um dinheirinho sobrando e sem passar sufoco. Você merece!

Leia também: Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

 3ª dica para juntar dinheiro: faça escolhas inteligentes

É hora de repensar seus hábitos. Avalie o que você pode substituir ou mudar no seu dia a dia. Mesmo que uma ideia pareça ruim, experimente por 15 dias e, aí sim, avalie. Veja algumas sugestões:

Troque o restaurante pela marmita alguns dias na semana;

– A resenha com os amigos pode ser uma vez em casa, uma vez no bar;

– Veja onde tem feira e compre as hortaliças a um preço mais em conta do que no supermercado;

– Uma caminhada no parque tem o mesmo efeito que o exercício feito na academia, avalie;

– Reveze entre ver filme em casa e no cinema, é uma forma de não abrir mão desse prazer ao mesmo tempo que você economiza.

Qual desses você vai experimentar fazer? Conte pra gente!

4ª dica para juntar dinheiro: tenha um objetivo

O que você quer fazer com a grana que vai juntar: sair do aluguel ou uma viagem? Comprar um carro ou um lote? Trace um objetivo pelo qual valha a pena seguir cada uma das dicas acima. Para você não esquecer, deixe uma foto que te lembre desse objetivo como plano de fundo do seu celular. Assim, você vai se lembrar sempre aonde quer chegar. 

Leia também: O que fazer para conquistar a casa própria?

5ª dica para juntar dinheiro: regra dos 30 dias

Sabe aquela compra que você faz por impulso? A regra dos 30 dias vem para te ajudar a evitá-la. É assim: você precisa esperar 30 dias para decidir se deve fazer ou não a compra. Ela é uma ótima tática para diminuir as compras feitas para um prazer instantâneo, assim como para bloquear o desejo de consumo imediato. Com essa regra, você vai pensar mais racionalmente antes de tomar uma decisão de consumo.

Próximo passo: calcule quanto você precisa para realizar o seu sonho

Com essas dicas, você vai começar a juntar um dinheirinho no final de cada mês. Mas será que você sabe quanto custa o seu objetivo? Montamos a CALCULADORA DOS SONHOS para facilitar essa parte para você. Clique aqui e acesse agora mesmo. 

Tags:, , ,

Deixe um comentário