Corretor Online

CBLog

Cinco motivos para você morar pertinho do Mestre Álvaro, na Serra

Ter um terreno na Serra pode ser uma alternativa para os que querem aproveitar as facilidades de um município cheio de opções de shoppings, comércio, hospitais, escolas, faculdades e em plena expansão econômica.

Mas, você já pensou em morar em um local que, além de oferecer todas as facilidades de um grande centro urbano, pode também permitir que você encontre a tranquilidade de um contato intenso com a natureza? Morar perto do morro do Mestre Álvaro pode te proporcionar isso e muito mais!

Acompanhe com a gente cinco motivos para morar perto do Mestre Álvaro e porque essa é uma localização singular na Grande Vitória.

  1. Cartão Postal

Não é todo mundo que pode ter um cartão postal de 833 metros de altitude e coberto pela Mata Atlântica como vizinho. O Mestre Álvaro é o ponto mais elevado da Grande Vitória e, para efeito de comparação, é bem mais alto que o Monte Pascoal, avistado por Pedro Álvares Cabral quando do descobrimento do Brasil.

Além disso, morar perto do Mestre Álvaro significa estar com os dois pés fincados às raízes do município da Serra. A cidade deve seu nome à essa imensa rocha, que foi a referência para os primeiros portugueses a chegarem na região onde se constituíram os municípios que hoje formam a Grande Vitória.

  1. Natureza

A Serra do Mestre Álvaro é um dos últimos santuários da vegetação de Mata Atlântica de altitude no Espírito Santo. A montanha é uma Área de Proteção Ambiental, ou seja, está protegida por lei.

Por isso, o local é o lar de árvores centenárias e berço de diversas espécies de aves, répteis e pequenos mamíferos. Um prato cheio para você levar seus filhos para ter mais contato com a natureza!

  1. Radical

O Mestre Álvaro, no entanto, também apresenta opções muito interessantes para adultos interessados em atividades radicais. O local é conhecido destino para o ecoturismo e para o turismo de aventura através das trilhas que levam até o topo da montanha, de onde se consegue uma vista privilegiada de toda a Grande Vitória.

São quatro trilhas, partindo de pontos distintos: Serra Sede, Pitanga, Queimado e Furnas. Pelo caminho, você encontrar árvores centenárias, alguns cursos-d’água e muitos representantes da fauna costeira do Brasil.

Antes de subir, é claro, procure um guia experiente e se certifique do seu preparo físico para a subida. E, claro, vista roupas adequadas para a subida, lembre-se do protetor solar, água, alimentação e sempre recolha seu lixo.

  1. Do lado do Centro

O Centro da Serra fica ao lado do Mestre Álvaro, o que significa que, morando perto dela, você vai estar a curtas distâncias de uma importante rede de serviços que conta com comércio, órgãos públicos, bancos, supermercados e diversas linhas de ônibus urbanos que facilitam a sua locomoção para outras localidades da Grande Vitória.

  1. É logo ali

Outro ponto de referência que fica bem próximo ao Mestre Álvaro é a BR 101, um dos principais corredores viários do Brasil e, claro, da Grande Vitória. O fácil acesso à rodovia se traduz em rapidez para chegar a Vitória, Cariacica e também a municípios do norte capixaba.

Demais, não é? E esses são só alguns dos motivos para amar esse município! Vale lembrar que, além de tudo isso, a Serra ainda fica pertinho de Aracruz – região com algumas das praias mais bonitas do Espírito Santo!

Conheça as cinco praias mais encantadoras de Aracruz!

Leia Também

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Em todo final de ano, a maioria das pessoas fazem metas para serem alcançadas no novo ano que se aproxima. Cremos que o ano de […]

Leia Agora
Qual seu perfil para realizar o sonho da casa própria?

Qual seu perfil para realizar o sonho da casa própria?

Todo mundo sonha em ter a casa própria, um cantinho só seu, com a sua cara. Ao mesmo tempo esse sonho demanda verba, planejamento e […]

Leia Agora
A importância da casa própria para um autônomo

A importância da casa própria para um autônomo

Todo trabalhador formal sonha em ter a casa própria. Imagina quem é autônomo! Esse profissional, não trabalha de carteira assinada, nem sempre tem uma renda […]

Leia Agora