Corretor Online

CBLog

Faça você mesmo: guia para economizar nos detalhes da casa nova

 

Faça você mesmo: guia para economizar nos detalhes da casa nova

Quando o primeiro passo do nosso sonho de ter a casa própria vai para o papel, a gente sabe: já bate aquela vontade de encaixotar tudo e fazer a mudança na mesma hora, não é mesmo?

Então começam as obras, e os horários de almoço se dividem entre comer e escolher uma torneira para a cozinha. Cada compra é um passo em direção ao sonho! Maçanetas, cortinas, armários, tapetes… com a construção acabando, a cabeça fica a mil e, de noite com ela no travesseiro, imagens de um domingo com a família em casa ou recebendo os amigos no sábado a noite, fazem um sorriso se abrir.

Sabemos que no meio de tantos detalhes, o bolso pode até doer um pouco, mas comprar o seu terreno e construir a casa do seus sonhos é uma das melhores sensações e investimento da vida. (Ah! Se você ainda está na fase do projeto, esses dias mesmo nós escrevemos um texto ensinando alternativas para construir a casa dos sonhos gastando pouco.  

Sem contar que você pode “colocar a mão na massa” e fazer alguns móveis e decorações deste novo momento de casa nova e vida nova. Aceita o desafio?

  1. Os armários que consomem grande parte do seu orçamento:

Você pode economizar com guarda-roupas ou closet, usando prateleiras, nichos e caixotes, ou até mesmo combinando gaveteiros com estes elementos. Você vai precisar de lápis, trena, parafusos, buchas, furadeira e parafusadeira.

Pode ser bonito e pode ser barato! O primeiro passo será saber as medidas do local. Depois, é só soltar a imaginação, colocar no papel e começar os trabalhos!

  1. Mesas podem ser estilosas e baratas!

A mesa de centro pode ser feita de pallet. Você vai precisar lixar, pintar e envernizar, e ainda pode incrementar comprando rodinhas, pézinhos retrôs ou colocando um vidro sobre ele.

Já a mesa de jantar ou de escritório, pode ser feita com cavaletes e uma porta como base. Ela pode pode ser pintada, adesivada ou o que a sua imaginação permitir. Existem projetos lindos com azulejos aplicados (fica a dica!).  

  1. Aparadores e estantes

Alguns blocos de concretos combinados à estantes de madeira e você tem um aparador ou mesa de apoio para a TV. O mais legal é que não precisa de ferramentas e furos na parede!

Os caixotes podem fazer a mesma função: colocados empilhados ou lado a lado, eles viram qualquer coisa: inclusive, com uma furadeira, parafusos e buchas, transformam-se em nichos para os livros!

  1. Casa nova e muita coisa para guardar: como fica a organização?

Tem jeito à beça para organizar a casa depois da mudança e deixá-la pronta para aquele domingo gostoso em família ou para receber os amigos. Alguns são tão simples, que você pode fazer você mesmo!

Com uma grade (que você pode pintar de qualquer cor) posicionada na parede, existem  uma série de acessórios que se encaixam a ela e te ajudam na organização. Se você preferir, também pode apostar nos caixotes e prateleiras.

Leia Também

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Em todo final de ano, a maioria das pessoas fazem metas para serem alcançadas no novo ano que se aproxima. Cremos que o ano de […]

Leia Agora
Qual seu perfil para realizar o sonho da casa própria?

Qual seu perfil para realizar o sonho da casa própria?

Todo mundo sonha em ter a casa própria, um cantinho só seu, com a sua cara. Ao mesmo tempo esse sonho demanda verba, planejamento e […]

Leia Agora
A importância da casa própria para um autônomo

A importância da casa própria para um autônomo

Todo trabalhador formal sonha em ter a casa própria. Imagina quem é autônomo! Esse profissional, não trabalha de carteira assinada, nem sempre tem uma renda […]

Leia Agora