Corretor Online

CBLog

A importância da casa própria para um autônomo

Todo trabalhador formal sonha em ter a casa própria. Imagina quem é autônomo! Esse profissional, não trabalha de carteira assinada, nem sempre tem uma renda fixa e é complicado comprovar os rendimentos sem um contracheque. Imagina a burocracia!

O que muita gente não sabe é que mesmo sem ter uma renda fixa ou uma comprovação formal, autônomos também podem financiar um imóvel.

E é de suma importância que esses profissionais possuam residência fixa, já que esta poderá ser vista como a sede de seu negócio. Quando uma pessoa física abre um MEI e precisa colocar endereço, é importante que este seja um local fácil de contato, geralmente é a própria residência.

Para quem é autônomo e se interessa em financiar a casa própria, o processo é bem simples e similar ao financiamento comum. Basicamente os documentos comprobatórios são:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Declaração de Imposto de Renda (como pessoa física);
  • Comprovantes de movimentação financeira;
  • Comprovante de endereço;
  • Documentação da casa ou lote.

Assim o autônomo pode junto ao banco ou mesmo empresa loteadora dar entrada em seu imóvel e concluir o sonho da casa própria. Podemos considerar que esse é o primeiro passo para que seu negócio dê certo.

Se o autônomo já reduz as despesas com aluguel ele pode investir mais em seu empreendimento, seja ele venda, produção ou outros ramos sem se preocupar com gastos excedentes no fim do mês.

Fica a dica!

Leia Também

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Em todo final de ano, a maioria das pessoas fazem metas para serem alcançadas no novo ano que se aproxima. Cremos que o ano de […]

Leia Agora
Qual seu perfil para realizar o sonho da casa própria?

Qual seu perfil para realizar o sonho da casa própria?

Todo mundo sonha em ter a casa própria, um cantinho só seu, com a sua cara. Ao mesmo tempo esse sonho demanda verba, planejamento e […]

Leia Agora
Passo a passo de como ter um cantinho só seu!

Passo a passo de como ter um cantinho só seu!

Antes de comprar um lote vale a pena pesquisar  e descobrir o que melhor se encaixa no seu orçamento e também no seu gosto. Com […]

Leia Agora