• Blog
  • Lazer e consciência ambiental em Linhares

Lazer e consciência ambiental em Linhares

Lazer e consciência ambiental em Linhares

Lazer e consciência ambiental em Linhares

A cidade de Linhares é conhecida por suas belezas naturais. E elas não se resumem apenas nas famosas praias e lagoas. A Reserva Natural Vale, localizada no município, é  uma das áreas de conservação mais bem protegidas da América do Sul e foi reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 1999. Abrangendo um espaço de 23 mil hectares, a reserva recebe visitações e se destaca por oferecer ao público muito mais do que uma opção de lazer, mas uma oportunidade de contato direto com a fauna e a flora brasileiras, além de ser um convite à consciência ambiental.

Dentro do parque, o visitante encontra uma estrutura feita para oferecer conforto e diversas opções de recreação: piscinas, quadras esportivas, brinquedotecas, salas de oficinas e trilhas no meio da mata. Além do caráter pedagógico voltado ao público sobre a preservação do meio ambiente, a reserva mantém pesquisadores de diversas áreas que desenvolvem métodos essenciais para que a sociedade possa conviver em harmonia com as florestas. Inclusive, no local já foram catalogadas várias espécies que vivem por lá: 2.300 vegetais, 1.500 insetos, 102 mamíferos e 391 aves.

vale02

A Reserva Natural Vale mantém uma agenda de programação com cursos e exposições. Os visitantes que preferirem levar a família não precisam se preocupar com a hospedagem, pois existem chalés prontos para recebe-los. Uma reserva ambiental desse tamanho e dessa importância acaba depositando em Linhares atributos de uma cidade com enorme potencial turístico e a torna um destino relevante que recebe investimentos em pesquisa científica com o foco em procurar saídas sustentáveis para a proteção do nosso ecossistema.

A CBL – Desenvolvimento Urbano reconhece e valoriza todo esse potencial da cidade, pois está presente nas melhores localidades levando à população regional um novo conceito de bairro planejado.

passaros

Deixe um comentário