• Blog
  • 3 lagoas incríveis em Linhares para curtir nesse Verão

3 lagoas incríveis em Linhares para curtir nesse Verão

3 lagoas incríveis em Linhares para curtir nesse Verão

3 lagoas incríveis em Linhares para curtir nesse Verão

Não é a toa que Linhares é chamada de Cidade das Águas. O município do Espírito Santo possui o maior número de lagoas da América Latina. São 69 ao todo, com destaque para a maior lagoa em volume de água do Brasil e a segunda em extensão territorial – a Juparanã. Selecionamos as melhores para você ir com a família e aproveitar um belo dia de verão.

1 – Juparanã

Como dissemos anteriormente a lagoa Juparanã impressiona por seu tamanho: 26 km de comprimento por até 5,5km de largura. Tanto que abriga mais de quarenta praias em suas margens, como a de Três Pontas, Floresta, Praia do Caju e Praia do Minotauro. Seu nome já é o indício de sua majestade, em Tupi significa “mar de água doce”. Suas águas são límpidas e calmas, propícias à prática de vários esportes náuticos. Muitas famílias optam por acampar, pois a lagoa oferece também áreas próprias para campismo. Em vários pontos encontram-se estruturas para receber o turista com restaurantes, barracas, bares, barcos para passeio e eventos culturais geralmente ao som de um bom forró. A pesca é outra atração forte da região. Na Praia do Minotauro há um programa de pesca esportiva, onde é possível degustar moquecas de robalo, dourado, tucunaré, tilápia, acará e outros. Por fim, é um pecado visitar Juparanã e não ficar para admirar o belíssimo pôr-do-sol de tons poéticos. Uma dica para quem quer conferir esse espetáculo de cima é ir até o Alto da Bela Vista, na Praia das Três Pontas, onde é possível se encantar com a vista do alto da lagoa.

Jagoa-Juparana

O acesso é pelo km 137 da BR-101 norte, a 12 km do centro da cidade.

2 – Lagoa Nova

Uma das lagoas mais lindas da região. O mais impressionante da Lagoa Nova são suas águas cristalinas e transparentes, motivo pelo qual uma de suas principais atividades é a pesca submersa que atrai muitos turistas e fãs de pescaria. É comum encontrar muitas famílias em passeios de lanchas e Jet ski. Também possui estrutura com restaurante que oferece os pratos típicos da região, como a moqueca.

Lagoa-Nova

Situada a 18 Km do centro, o acesso é pela Rodovia Prefeito Roberto Calmon (seguindo pela estrada de Rio Bananal/ES).

3 – Linha Verde

Um dos cartões postais de Linhares, está localizada na área central e urbana da cidade no bairro de Lagoa do Meio, região de entreposto de pesca comunitária. Espaço propício para o lazer da família, seu principal atrativo é a prática de atividades físicas, como caminhadas e cooper, já que na Lagoa há um calçadão em seu entorno com uma extensa área verde. É visitada principalmente pelos próprios moradores que têm o privilégio de morar perto dessa beleza natural.

Linha-Verde

Essas são apenas algumas das encantadoras atrações naturais de Linhares, que ainda incluem praias, cachoeiras, reservas, fauna e flora da Mata Atlântica. A natureza pulsa nessa região! E quem deseja passar mais do que um Verão e viver com mais qualidade de vida perto da natureza, vai encontrar espaços planejados perfeitos para construir a própria casa na região e colocar aquela rede na varanda. Interessou? Procure a CBL, empresa referência em desenvolvimento urbano no Estado, que apostou em Linhares para oferecer moradia de qualidade nessa região incrível.

Deixe um comentário