• Blog
  • 5 motivos para contratar um arquiteto para obras residenciais

5 motivos para contratar um arquiteto para obras residenciais

5 motivos para contratar um arquiteto para obras residenciais

5 motivos para contratar um arquiteto para obras residenciais

Garantiu o seu lote em um loteamento CBL, a entrega do lote já foi realizada e você está pensando em dar início à construção da sua casa? Para que tudo saia conforme o desejado, contratar um arquiteto é fundamental. 

Profissional responsável pela criação de projetos, é o arquiteto quem vai planejar e organizar as áreas internas e externas para você poder construir a sua casa. Além disso, o arquiteto é a pessoa capaz de entender os desejos e necessidades do cliente, traduzindo-os da melhor forma possível, independentemente do tamanho e do valor da obra. 

Para você entender melhor a real importância desse profissional, listamos 5 motivos para contratar um arquiteto para obras residenciais. Confira:

1 – Planejamento

Ao imaginarmos a casa própria, pensamos em cada detalhe, buscamos referências, sonhamos com ela pronta, procuramos saber o que já deu errado com outras pessoas, entre tantas outras coisas. 

Ao contratar um arquiteto, todas essas dúvidas, angústias, desejos e necessidades poderão ser ouvidos por ele, que irá desenvolver o projeto e apresentá-lo antes de a obra ser iniciada. Ou seja, você poderá visualizar os detalhes da sua nova casa ainda no papel, evitando insatisfações futuras, gastos desnecessários e alterações no meio do caminho. 

2 – Economia 

É muito comum ouvirmos que o gasto com uma obra foi além do esperado. E com a contratação de um arquiteto isso dificilmente irá acontecer. 

Através de um bom planejamento, o arquiteto permite prever a quantidade ideal de materiais que serão utilizados, evitando desperdícios, orienta na contratação de uma mão de obra qualificada, além de auxiliar no cumprimento dos prazos do cronograma planejado.

3 – Melhor aproveitamento do espaço

Aproveitar bem os espaços é uma especialidade dos arquitetos. 

Com boas ideias, eles conseguem transformar pequenos espaços em ambientes aconchegantes e muito bem aproveitados. 

Logo, se a sua casa precisa de um maior número de quartos, ou se você deseja aproveitar boa parte do lote para construir um quintal com piscina e uma área externa gourmet, um arquiteto com certeza saberá o que fazer. 

4 – Sua casa com o seu estilo

Já parou para imaginar que ao assumir a construção da sua casa sem a orientação de um profissional ela pode não ficar do jeito que você imaginou? Pois é, esse é mais um dos motivos de contar com um arquiteto. 

Preparado para observar as referências trazidas pelo cliente e a ouvir as suas preferências e gostos, o arquiteto irá garantir que a sua casa tenha o seu estilo

5 – Valorização do imóvel

Contratar um arquiteto é um investimento que irá te recompensar a longo prazo. Além de construir a sua casa com a garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação desse profissional agrega muito mais valor ao imóvel.

Agora que você já sabe as razões de contratar um arquiteto, não poderíamos deixar de te contar que a CBL tem um programa que te ajuda a encontrar os melhores fornecedores na hora de construir a sua casa, tudo isso com as melhores condições de financiamento lote + construção: é o CBL Facilita

Ficou interessado em conquistar o seu lote e realizar o sonho de construir a sua casa? Clique aqui e fale com o Igor, Consultor do CBL Facilita, conheça os loteamentos disponíveis e dê o primeiro passo para sair do aluguel

Deixe um comentário