• Blog
  • Bairro planejado resgata amizade entre vizinhos

Bairro planejado resgata amizade entre vizinhos

Bairro planejado resgata amizade entre vizinhos

Bairro planejado resgata amizade entre vizinhos

O conceito de bairro planejado surgiu para oferecer um estilo de moradia diferenciado a quem desejava sair dos grandes centros e da desordem de espaços não pensados. Assim, esse conceito imobiliário cresceu como tendência no Brasil, possibilitando vida tranquila em uma casa própria e construída com a cara de quem mora, em um loteamento idealizado previamente para atender a demanda, e por isso, afetando menos a natureza ao redor.

Uma das principais características do bairro planejado é oferecer espaços coletivos de qualidade para toda a cidade. Seu desenho urbano favorece a integração comunitária, com extensas áreas verdes, praças, parques, jardins, áreas de lazer, ruas sinuosas e muros baixos. A convivência social se torna natural e conhecer seu vizinho volta a ser um prazer do cotidiano. É como voltar ao tempo, antes do crescimento vertical desenfreado das cidades, em que os moradores se conheciam e podiam contar uns com os outros. Mas agora com a vantagem de usufruir de infraestrutura moderna.

Além dos espaços coletivos, os bairros planejados se tornam núcleos de atividades econômicas e vias de circulação, onde as pessoas têm tudo perto, com toda a estrutura no loteamento, podendo morar e trabalhar no mesmo lugar. Isso também favorece a criação de laços e contato com o outro, que perdemos muitas vezes por falta de tempo gasto nos deslocamentos entre casa e trabalho nas cidades grandes. As pessoas acabam se frequentando ainda mais, criando um clima mais amistoso do que aquele existente em outros lugares.

O ritmo menos acelerado, a tranquilidade e espaços de sobra para se divertir beneficiam especialmente as crianças que podem crescer mais seguras em meio às brincadeiras de rua junto com os vizinhos, a cara de uma infância à moda antiga. E o melhor: além da companhia de outras crianças elas também têm a vivência perto da natureza, com fruta tirada do pé, passarinhos ao redor e muita terra para brincar. Elas crescem se divertindo, aprendendo a respeitar o meio-ambiente e com amigos para a vida toda.

A vida em um bairro planejado tem mais convivência e qualidade de vida. É como resgatar valores e tradições familiares que foram deixados de lado em meio à vida conturbada dos grandes centros pela falta de tempo, falta de espaços coletivos ou insegurança. E é para oferecer qualidade de vida e moradia qualificada que a CBL, empresa de desenvolvimento urbano, atua no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas esse estilo de viver bem com conforto e segurança em cidades estratégicas do belo Estado.

Conheça os bairros planejados pela CBL no Espírito Santo e encante-se também por esse jeito privilegiado de morar: www.cbl.com.br.

Deixe um comentário