• Blog
  • Casa própria: 5 passos para conquistar a sua

Casa própria: 5 passos para conquistar a sua

Casa própria: 5 passos para conquistar a sua

Casa própria: 5 passos para conquistar a sua

A conquista da casa própria está nos planos da grande maioria dos brasileiros. Porém, no espaço entre sonhar e realizar, há muito o que pesquisar, planejar e fazer. Afinal, nem todas as pessoas conseguem juntar o valor necessário para adquirir um imóvel à vista.

 

Está sonhando ou planejando adquirir a sua casa? Ao longo do texto iremos te mostrar, através de algumas dicas, que alcançar esse objetivo não é uma missão impossível. Boa leitura!

 

Para começar, tenha em mente qual é a melhor localização para você, qual é o tamanho ideal do imóvel e qual valor você pode pagar. Respondidas às perguntas, é hora de colocar em prática algumas dicas. Confira:

 

1 – Pesquise:

 

A aquisição de um imóvel requer muita pesquisa. Por esse motivo, antes de tomar qualquer decisão, é necessário analisar o que vale mais a pena: comprar ou construir.

 

Como já falamos aqui, construir a casa dos sonhos é mais econômico e vantajoso do que adquirir um imóvel pronto. E caso você opte pela construção, comprar um lote em lançamento oferece ainda mais vantagens. 

 

2 – Planeje-se

 

Coloque no papel o quanto pode gastar, lembre-se de que será necessário ter um valor reservado para a entrada do imóvel, considere os seus gastos fixos como aluguel, telefone, internet, entre outros, e faça algumas simulações de financiamento. 

 

3 – Economize

 

Para que você tenha, todos os meses, o valor necessário para a parcela do imóvel, economizar é a palavra-chave. 

 

Comece identificando os gastos supérfluos e eliminando-os, adote hábitos de consumo mais baratos e faça pesquisa de preço antes de comprar algo. 

 

E lembre-se, aproveitar a chegada do 13º e sacar o FGTS para investir na compra da casa própria também são excelentes soluções, como já falamos anteriormente aqui.

 

Confira mais dicas de economia em: Saiba como economizar dinheiro ganhando pouco e Como juntar dinheiro com 5 dicas simples

 

4 – Tenha uma renda extra

 

Outra forma de ter sucesso na conquista da casa própria é conseguir um meio de garantir uma renda extra. 

 

Transforme hobbies em trabalhos freelancer, aproveite seus dotes culinários para começar a vender guloseimas, dê aulas particulares de alguma matéria que você tenha facilidade… Enfim, existem infinitas possibilidades e com certeza você encontrará a que mais se identifica.

 

5 – Conte com a CBL 

 

Quando o assunto é a conquista da casa própria, muitas pessoas optam pela compra de uma casa ou de um apartamento. Mas você já pensou na possibilidade e nas vantagens de adquirir um lote para construir seu novo lar? Vale a pena começar a pensar! Afinal, além de ter um valor mais acessível, um terreno possibilita a construção de uma casa do tamanho e jeito que você sempre desejou. 

 

Maior loteadora no Espírito Santo, com lotes em Aracruz, Colatina, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia e Viana, a Lotes CBL oferece infraestrutura completa em seus loteamentos, financiamento direto e facilitado, sem burocracia e complicações, além do Programa CBL Facilita Lote + Casa

 

O que é o CBL Facilita?

 

Programa onde a CBL te dá apoio em todas as etapas do processo de financiamento para a construção da sua casa: da escolha do lote à casa dos seus sonhos, com o CBL Facilita você pode utilizar o FGTS, além de  pagar prestações que cabem no seu bolso!

 

É ou não é uma excelente oportunidade de sair da casa dos pais ou do aluguel e ter a sua própria casa? Clique aqui, fale agora mesmo com um dos nossos especialistas em lotes e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho. 

 

Deixe um comentário