• Blog
  • Conheça o Programa Bom Aluno Capixaba que desenvolve jovens do ES

Conheça o Programa Bom Aluno Capixaba que desenvolve jovens do ES

Conheça o Programa Bom Aluno Capixaba que desenvolve jovens do ES

Conheça o Programa Bom Aluno Capixaba que desenvolve jovens do ES

O Instituto Ponte é um velho e bom amigo da CBL: inspirados por iniciativas independentes que contribuam para o bem estar social a CBL se sensibilizou com a missão do Instituto de ajudar na formação de jovens para a construção de futuro melhor. Assim, há algum tempo a empresa contribui para que os projetos desenvolvidos alcancem o objetivo de despertar o potencial da juventude.

Um desses projetos é o Programa Bom Aluno Capixaba, que oferece suporte pedagógico, psicológico e direcionamento de carreira a bons alunos de baixa renda, estimulando-os a transformar sua situação socioeconômica através de capacitação educacional e técnico-profissional, além das noções de cidadania e solidariedade.

Os alunos são indicados pela rede pública e participam de um processo seletivo. O programa começa com alunos do 7º ano do ensino fundamental e os acompanha até o término do ensino superior, compreendendo um período médio de 10 anos. Assim que são admitidos os alunos participam de atividades complementares no Espaço Educacional do PBAC fora do turno escolar regular, fazem curso preparatório de um ano e, caso seja o anseio do aluno e dos pais, são transferidos para escolas da rede particular.

Os resultados do PBAC nos surpreendem sempre e em novembro de 2015 tivemos mais uma certeza dos frutos desse projeto! Com o tema “Um dia na minha vida”, foi realizado entre os alunos participantes o 1º Concurso de Vídeo do Programa. Confira nos vídeos a seguir os jovens que mais se destacaram com produções criativas sobre seu dia-a-dia e entenda mais sobre essa realidade:

1º Lugar – Enny Faria

2º Lugar – Elisa Ferreira

3º Lugar – Cleberson Victória

4º Lugar – Noemi Souza

5º Lugar – Marlon Santos

6º Lugar Matheus Leite

Dando condições favoráveis ao desenvolvimento de crianças e adolescentes de baixa renda, o Instituto Ponte junto com parceiros como a CBL, acredita que com capacitação e carinho os alunos serão capazes de transformar a sua realidade, e consequentemente o futuro do país.

Deixe um comentário