• Blog
  • Criar animais de estimação em casa faz toda a diferença!

Criar animais de estimação em casa faz toda a diferença!

Criar animais de estimação em casa faz toda a diferença!

Criar animais de estimação em casa faz toda a diferença!

Uma das grandes vantagens de morar em casa é poder criar com liberdade animais de estimação. O Brasil é o quarto país do mundo em população de animais de estimação e fica em segundo lugar nesse mercado atrás apenas dos Estados Unidos. Como a paixão do brasileiro por pets é grande, a decisão de um novo local para morar é bastante influenciada por eles.

Antes de se comprometer em cuidar de um animal é preciso avaliar o seu espaço e como ele será dividido entre os moradores e o novo membro da família. Dependendo do tamanho da moradia recomenda-se adiar o sonho de possuir um bichinho até que se tenha mais espaço. No caso de condomínios também é necessário verificar anteriormente se é permitido e quais são as regras para criar animais de estimação. Muitos condomínios proíbem permanentemente.

Por isso, morar em casa é tão bem visto pelos donos de pet, principalmente de cachorros e gatos, pela liberdade. A liberdade que os animais possuem para correr, brincar e viver confortavelmente com bastante espaço é importante para o bem-estar deles e também da família. A liberdade do dono em lidar com a criação dos animais sem precisar se envolver em problemas de convivência com os vizinhos causados, por exemplo, por latidos ou uso das áreas comuns, é um alívio.

Outro ponto a favor de morar em casa é poder escolher animais de grande porte que podem ser acomodados em áreas externas como quintal e jardim.

Em pesquisa realizada pelo portal VivaReal entre pessoas que fazem questão de espaço para seus pets na busca de um imóvel, 74% dos participantes afirmam preferir morar em casa. Se você também está em busca de realizar esse sonho conheça as vantagens de morar em bairro planejado e unir qualidade de vida com infraestrutura moderna. No Espírito Santo a CBL é referência em desenvolvimento urbano e está presente nas áreas de maior potencial de crescimento do Estado. Lugares perfeitos para começar uma nova vida com o seu melhor amigo.

Deixe um comentário