• Blog
  • Decoração: fique por dentro das tendências de 2019

Decoração: fique por dentro das tendências de 2019

Decoração: fique por dentro das tendências de 2019

Decoração: fique por dentro das tendências de 2019

Há muita coisa boa para saber e conhecer, e você merece estar por dentro de todas as tendências de decoração que estão por vir no ano de 2019. Por isso, buscamos dicas e inspirações para você. Confira!

O ano de 2019 já chegou! E muita coisa aconteceu em apenas dois meses, como diversos memes, notícias, o mundo não para.

E sobre as tendências? Já parou para pensar em quais tendências estão por vir neste ano? Não entendeu? Fique tranquilo, nós explicamos.

Não é apenas o mundo dos fashionistas da moda que pesquisam, buscam e são criativos em pensar em tendências. Há também as tendências para decorações de casas e apartamentos.

Então, você já pensou como será a decoração da sua casa, apartamento ou imóvel em 2019? Se ainda não pensou, não se preocupe, porque vamos te ajudar com algumas dicas e inspirações que preparamos.

Para o ano de 2019, uma das tendências será a cor cinza, o cimento queimado, o concreto aparente e uma arquitetura industrial mais presente, de acordo com a arquiteta e urbanista, Polyana Lima. “Eu acredito que virá muito forte no ano que vem o cinza. Ele vai deixar de ser uma cor quente, que está na moda, e passará a ser um tom mais frio. Nos últimos dias, assisti uma palestra da Portobello e eles destacaram uma coisa muito interessante sobre a feira de Cersaie, na Itália, que mostra muitas tendências dessa área. Estavam se referindo ao mármore e o granito. A presença desses dois itens, está crescendo bastante e sendo trabalhada dentro de muitos ambientes, não apenas no chão, mas nos tetos e nas paredes. As novas peças estão ganhando proporções maiores, e deixando de serem pequenas. Além do mármore e granito serem aplicados em vários ambientes, os acabamentos estão cada vez melhores”, afirma.

A arquiteta ainda revelou que uma das tendências que está para ficar mais forte neste ano, é a textura dos materiais de decoração. Segundo ela, tudo que gera movimento e textura, e transmite uma sensação de toque, estará em alta. O exemplo são os trabalhos e revestimentos feitos em 3D.  

Se você pensa que as tendências estão acabando, não se iluda. Ainda temos mais para você. Um velho conhecido está com tudo para voltar a moda em 2019, apesar que ele nunca ficou muito longe: os azulejos portugueses.

Os azulejos portugueses são ótimos para deixar o ambiente mais bonito. Algumas pessoas optam pelos mais tradicionais ou aqueles bem coloridos. Qual você prefere? Uma coisa é certa, colocá-los na área de lazer ou na cozinha, estará deixando o ambiente muito lindo. Então, você está livre para se inspirar e deixar sua casa mais bela.

Paleta de cores

Além do cinza, outras cores também estarão em altas. Segundo as tendências de mercado, para o início do ano de 2019 as cores mais cleans, tons de madeira, e as paletas com os tons de pastéis, poderão ser as mais procuradas para decoração.

De acordo com Polyana, as madeiras estão vindo mais trabalhadas, com mais leveza e menos informações. Mas, ela faz uma ressalva que no período do verão as cores quentes ainda podem ser procuradas, pois elas sempre chamam mais atenção. Ou seja, para as cores mais quentes ela sugere que o laranja, vermelho e amarelo sejam utilizados com tons mais terrosos.

Móveis

Percebe-se que a criatividade não falta no mercado de decoração. Os profissionais se inspiram cada vez mais por meio de estudo, viagem, eventos e palestras. As decorações de apartamentos, casas e imóveis estão mais ricas em ideias e detalhes.

Em relação aos móveis, uma coisa que estará aparecendo em cena e ganhará destaque nos eventos de decoração, são móveis de madeira clássica e clara. Aquela madeira mais rústica, está sendo deixada de lado, e o clássico está ganhando espaço. Os tons de madeira mais brilhosa e fosca, também estarão sendo umas das atrações.

Uma dica é: quando for utilizar e escolher a madeira para seu ambiente, ela terá a função de dar destaque para algum elemento do local.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário