• Blog
  • Descubra as 7 melhores praias de Aracruz e região

Descubra as 7 melhores praias de Aracruz e região

Descubra as 7 melhores praias de Aracruz e região

Descubra as 7 melhores praias de Aracruz e região

Conheça as melhores praias de Aracruz/ES e região. Trace a sua rota de mapa das praias e conheça as belezas capixabas.

Seja para curtir um dia de praia, para comer uma moqueca capixaba ou até para passar uma temporada com a família, as melhores praias de Aracruz são tudo de bom! Localizadas nos arredores de Vitória, a apenas 60 quilômetros da capital, as praias da região irão surpreender a quem busca por lugares paradisíacos para conhecer no Espírito Santo. 

Conheça as 7 melhores praias de Aracruz e região!

Praia de Coqueiral

A Praia de Coqueiral fica às margens da rodovia ES-010, na Vila de Santa Cruz. Considerada uma das melhores praias de Aracruz, a Praia de Coqueiral é marcada por suas águas rasas, claras e mornas – o que é raro no Espírito Santo, é ideal para crianças e idosos se divertirem. No visual, a Praia de Coqueiral é dominada por coqueiros e castanheiras, dando todo um charme à orla.

Praia da Barra do Sahy

Localizada em meio a uma vila de pescadores, a Praia da Barra do Sahy é identificada por sua água amarelada e areia grossa. Entre as praias de Aracruz, ela é mais indicada para quem gosta da agitação do Verão, sendo considerada um dos points do carnaval capixaba, das festas e das belezas encantadoras da região de Aracruz. Nela você encontra ótimas opções para comer um peixe ou até mesmo a tradicional moqueca capixaba. Esta também é uma das praias de Aracruz indicadas para surfar, especialmente no local onde chamam de Xangão – trecho da Praia da Barra do Sahy onde as ondas são mais fortes.  

Praia dos Padres

Uma das praias de Aracruz mais procuradas do Verão, a Praia dos Padres, possui águas mornas que variam entre calmas e agitadas. Com os melhores restaurantes da região alocados em sua orla, esta praia de Aracruz é composta por uma pequena faixa de areia, além de vegetação nativa e pedras rústicas.  

Praia de Putiri

Pequena, aconchegante, a Praia de Puriti é formada por uma enseada encantadora. Ideal para famílias, esta praia de Aracruz tem o mar calmo, com temperaturas que variam durante o ano – hora mais fria, hora morna. O local, rodeado por árvores da Mata Atlântica e toda tranquilidade que isso traz, também é indicado para as crianças, assim como quem adora fazer uma caminhada. 

Praia Virgem

Em meio ao ambiente urbano, a Praia Virgem faz parte da Reserva Indígena de Comboios e é um local ideal para a pesca de baiacu, cação, dourado e camarão sem barbas. Localizada na Barra do Riacho esta é uma das praias de Aracruz para quem gosta de contato com a natureza e curte se aproximar da flora marinha de Aracruz.

Praia Formosa

Com uma faixa de areia amarelinha e fina, a Praia Formosa se destaca por suas águas rasas e tranquilas. Ela se destaca entre as praias de Aracruz por ser propícia para pescadores e banhistas, inclusive para levar as crianças para brincar. Sua orla é coberta por uma vegetação de restinga da Mata Atlântica e um amontoado de coqueiros, que convidam os banhistas para uma boa caminhada com um visual paradisíaco. 

Praia Mar Azul

Já imaginou você em uma praia de Aracruz com aquela água azul como o céu? Esse é o cenário da Praia Mar Azul. Com suas águas de cor azul forte e areias cintilantes, a praia é um ambiente completamente paradisíaco e encantador aos olhos de quem quer conhecer a região de Santa Cruz. Ideal para os fins de semana, aqui você pode descansar à sombra da castanheira e observar o azul do mar.

 

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário