• Blog
  • 5 ideias de Faça Você Mesmo (DIY) para a sua casa

5 ideias de Faça Você Mesmo (DIY) para a sua casa

5 ideias de Faça Você Mesmo (DIY) para a sua casa

5 ideias de Faça Você Mesmo (DIY) para a sua casa

Com o DIY, pequenas mudanças podem trazer um novo charme à decoração da sua casa e você mesmo pode colocar a criatividade em prática na hora de renovar um ambiente. Hoje, a internet é uma mão na roda para aprender e adquirir novas habilidades, além de oferecer muitas referências e ideias que vão deixar o seu cantinho ainda mais especial e com a sua cara. Confira algumas dicas que preparamos para você experimentar!

Adesivos e papéis de parede

Parede Adesiva DIY

Sabemos como a pintura e a aplicação de revestimentos podem envolver um processo caro, trabalhoso e inviável com a maioria das famílias ficando em casa durante a quarentena. Por isso, os adesivos que imitam revestimentos e os papéis de parede têm se tornado alternativas cada vez mais comuns. Uma parede que se destaca no cômodo pode ser o elemento que você precisa para trazer um novo ar e até parecer que fez uma grande reforma. Além disso, os adesivos e papéis de parede são fáceis de aplicar e você mesmo pode fazer!

Prateleiras de madeira

Prateleira de Madeira DIY

As prateleiras são itens de decoração e de organização super versáteis e facilmente adaptáveis aos ambientes, que você também pode fazer em casa. O uso de madeiras com o visual mais cru e natural, como o pinus, é tendência de decoração. Você pode usar cordas como suporte, mãos francesas ou prendê-las com pregos e parafusos da maneira tradicional. Não se esqueça de tirar todas as medidas antes e testar como ela vai ficar na sua parede.

Peças de macramê

DIY Macrame

No embalo do DIY, o macramê voltou com tudo e tem marcado presença na decoração de ambientes internos e externos. Esta técnica permite a produção de inúmeras peças, que variam de apoios para vasos de plantas até porta-copos e capas para almofadas. O aperfeiçoamento requer prática, mas vai valer a pena ver sua casa ainda mais bonita com um trabalho seu!

Cabeceira de cama

Cabeceira DIY

Se você está cansado da decoração do seu quarto, preste atenção nessa ideia! Que tal uma cabeceira de cama DIY? Você pode utilizar madeira, grades, painéis de metal e até mesmo aquela almofada de futon antiga que não usa mais. Outra dica é apostar em detalhes pintados na própria parede. As pinturas de formas geométricas estão em alta, são fáceis de fazer e trazem modernidade ao ambiente.

Luminária DIY

Luminaria DIY

A iluminação da casa é uma das principais responsáveis por torná-la ainda mais aconchegante, e uma luminária nova vai contribuir para isso. Use a criatividade e reutilize materiais que você já tem em casa! É possível fazer com barbante, cano de PVC, cordas e até mesmo latinhas de mantimentos.

A gente ama fazer parte do sonho que é o seu imóvel próprio, então continue acompanhando nossas dicas aqui no Blog da CBL para deixar sua casa mais confortável e não perder nenhum lote em lançamento!

Não esqueça de seguir a CBL no Intagram!

Deixe um comentário