• Blog
  • Lotes de esquina: boa oportunidade para construção de comércios

Lotes de esquina: boa oportunidade para construção de comércios

Lotes de esquina: boa oportunidade para construção de comércios

Lotes de esquina: boa oportunidade para construção de comércios

Os lotes de esquina são muito procurados por pessoas que desejam investir em comércio por suas inúmeras vantagens em relação ao espaço e exposição. Além disso, por ter dois lados opostos, costuma ter maior trânsito de pedestres e veículos e permite um projeto arquitetônico mais bonito e amplo, com melhor ventilação.

Sua valorização tem a ver com as duas fachadas, então para quem quer investir em um terreno para fins comerciais vai ter garantias diferenciadas buscando um local estratégico como os lotes de esquina. E essas vantagens ainda vão além: “até mesmo para quem quer construir uma casa vai ter uma valorização arquitetônica em lote de esquina, por ter duas entradas”, destaca a arquiteta Larissa Vilaschi.

Esse tipo de empreendimento também costuma ser maior, possui duas opções de entrada e pode ser utilizado tanto para construir somente um comércio, quanto para a construção de uma casa ou de uma casa mais um comércio. Outras questões também podem ser valorizadas nessa escolha: possibilidade de construção de estacionamento e facilidade para aproximação de clientes.

Depois de conhecer nossas dicas sobre os benefícios anote aí esse resumo que destacamos as principais vantagens para sua escolha em um lote de esquina: possibilidade de arquitetura diferenciada; valorização do terreno com maior visibilidade; ambientes com sol e com sombra; lotes maiores e que possuem mais espaço para o projeto construtivo; possibilidade de construção de um muro em volta do lote para dar mais segurança e maior valorização do imóvel por ter um valor de revenda mais alto.

Deixe um comentário