• Blog
  • Quer uma maneira de economizar na casa nova?

Quer uma maneira de economizar na casa nova?

Quer uma maneira de economizar na casa nova?

Quer uma maneira de economizar na casa nova?

A sensação de mudar para a casa própria é muito boa! Vizinhos novos, rotina nova, vida nova e, na empolgação, dá vontade de mudar tudo junto, das roupas do armário aos móveis. Mas, nem sempre é possível esticar tanto a grana e, para falar bem a verdade, nem sempre é necessário gastar muito para que as coisas se transformem. Reformar os móveis, por exemplo, é uma opção interessante para dar aquela renovada no ambiente.

A gente poderia te dar muitas dicas de “faça você mesmo” naquele seu móvel velho ou fora de moda: pátina, papel de parede, adesivos, adaptações. Isso tudo é super legal para quem tem tempo, ou curte a atividade como um hobbie, e vale a pena demais quando se trata de economia e versatilidade. Porém a dica de hoje é um pouco diferente.

Além daquelas peças que você pode, e até deve reaproveitar, procure lojas de móveis usados na sua região. É quase o mesmo conceito de brechó de roupas, que finalmente está dando super certo no Brasil.

Existem lojas que compram e vendem peças de decoração e móveis, e que costumam ter coisas incríveis a preços muito em conta. Dando uma boa garimpada, você pode descobrir objetos que, com um pequeno retoque feito por você, ou aproveitando esse tipo de serviço oferecido pela própria loja, ou até mesmo por um profissional que você contrate, darão um toque original para a sua casa e custarão muito mais barato do que um novo.

Outra maneira de comprar coisas diferentes por valores menores são leilões, que costumam ser bem divertidos e ter, inclusive, antiguidades e raridades. Mas, por eles é preciso estar atento às regras, verificando taxas do leiloeiro e de entrega, e prestar bastante atenção na descrição dos móveis.

E se você já gostou da possibilidade de uma estética exclusiva no seu mobiliário, economizando, lembre-se também de outro ponto fundamental e que deixa essa opção ainda mais interessante: reciclar e reaproveitar ajudam a diminuir a geração de lixo no planeta. Estamos falando de uma excelente atitude sustentável!

Tags:

Deixe um comentário