Corretor Online

CBLog

Comprar plantas prontas: o que você precisa saber antes de fazer isso

Quando a gente sonha em empreender ou construir a casa nova, já sonha com tudo prontinho, não é mesmo? Mas, no fundo, todo mundo sabe que entre a compra do terreno e a construção dos sonhos, existem algumas decisões importantes que podem facilitar ou dificultar muito a vida.

Pra começar é importante pedir indicação de profissionais – arquitetos, engenheiros, pedreiros e designers de interiores, e focar no projeto ou planta. Mas, afinal, é possível comprar uma planta pronta e construir no seu lote sem ter dor de cabeça?

Sim! Cada vez mais vemos sites destinados à venda de plantas e projetos prontos. E se você encontrou a sua preferida em um deles, sugerimos que você preste atenção em alguns detalhes:

  1. Assim como você vai pedir indicação dos profissionais que vão trabalhar na construção, faça uma pesquisa e busque sites que tenham referências e indicações na internet.
  2. Cada órgão municipal tem um código de obras. Por isso, é recomendável que você procure um engenheiro ou arquiteto para adequar e regularizar a planta pronta que você comprou.
  3. De qualquer forma, comprando uma planta pronta ou mandando fazer do zero, é importante que um profissional seja o responsável pelo projeto e por toda a documentação exigida pela prefeitura.
  4. Confira se a planta pronta que você comprou te dá direito de fazer modificações e deixá-la ainda mais próxima do que você quer.
  5. Alguns sites estão fazendo sucesso com esse serviço. São eles: Só Projetos, Planta Pronta, Plantas de Casas e o Dcore Você. (Mas lembre-se do 1º ponto!).

Por fim, é só lembrar de acompanhar e fiscalizar suas obras, garantindo que o sonho não vire pesadelo!

E então, já tem a planta da casa dos seus sonhos? Confira nossas opções de loteamento para torná-la realidade! 

 

 

 

Leia Também

Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-los

Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-los

Vai construir ou reformar a casa? A primeira coisa que você precisa ter em mente para não gastar dinheiro à toa é que quem planeja, […]

Leia Agora
10 dicas para quem mora com idosos e vai construir ou reformar

10 dicas para quem mora com idosos e vai construir ou reformar

  É sempre maravilhoso estar rodeado de pessoas dispostas a nos ajudar, não é? Mas quem é que gosta de depender o tempo todo dos […]

Leia Agora
Os empreendimentos da CBL para quem gosta de morar perto da praia

Os empreendimentos da CBL para quem gosta de morar perto da praia

Quem é do mar não abre mão de estar sempre perto dele, seja para morar ou para curtir as férias, empreender em uma pousada à […]

Leia Agora