• Blog
  • Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-los

Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-los

Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-los

Os 5 principais erros que encarecem uma construção e como evitá-los

Vai construir ou reformar a casa? A primeira coisa que você precisa ter em mente para não gastar dinheiro à toa é que quem planeja, economiza. A segunda é que os maiores erros vem de um planejamento mal feito!

5 erros que encarecem a construção

Pois é! Para planejar a construção de uma casa ou empreendimento é preciso levar alguns pontos em consideração, como o fato de que a pressa é inimiga da perfeição.

Fora isso, passe o olho nestes 5 erros que as pessoas mais cometem e que encarecem as obras, e fuja deles!

1. Não listam todos os gastos no papel…

e quando listam não planejam uma margem de erro. Se estamos falando em obras, como qualquer coisa na vida, imprevistos e atrasos acontecem!

5 erros que encarecem a construção

Ah! Se você colocou no papel e os valores não estão batendo, fica a dica: clique aqui para ler nosso texto sobre apps que ajudam a organizar as finanças!

2. Não ficam de olho nos detalhes da obra

Mesmo que você contrate um responsável, é preciso estar atento. Se algo não está do jeito que você esperava, o quanto antes consertar, melhor (e mais barato)!

3. Não pesquisam e se informam sobre materiais

Claro que o profissional sabe muito, mas talvez não saiba tudo. E você sempre pode discutir com ele algumas opções mais baratas ou sustentáveis!

Quer uma dica? Leia nosso texto “Cinco Materiais Para Economizar Na Sua Obra” 🙂

4. Tentam fazer tudo sozinhos

5 erros que encarecem a obra

Apesar de existirem algumas coisas que você mesmo pode fazer e dar aquele toque especial, é melhor deixar que os profissionais façam o trabalho deles. Além de ser mais seguro, você está pagando e pode cobrar os resultados que espera, né?

5. Contratam profissionais sem referências

5 erros que encarecem a obra

Desperdícios, materiais que somem e coisas feitas de qualquer maneira… Depois não adianta chorar! Contratar profissionais sérios e com referências é um dos passos mais importantes na hora de economizar nas obras! 🙂

Tags:, ,

Deixe um comentário